O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135Palabras clave:
Ensino de botânica, Mídias sociais, Tecnologias educacionais digitaisResumen
O presente estudo teve como principal finalidade quantificar, analisar e qualificar as postagens sobre Botânica em perfis de Instagram voltados a Biologia geral, afim de verificar a possibilidade da utilização desses conteúdos no ensino. Foram selecionados 10 perfis de Biologia geral, assim ficando apenas perfis que se enquadram na classificação de micro influenciadores, assim ocorreram análises das métricas e do teor de cada uma das publicações feitas no ano de 2021. Os dados obtidos permitiram observar que nos perfis selecionados não há influência de processos que prejudicam o ensino-aprendizado de Botânica, mas ainda há a presença de publicações negativas. Constatou-se a importância de conteúdos contextualizados com a realidade do público-alvo. Desta forma, foi demonstrado o potencial das mídias sociais em especial do Instagram no ensino de Botânica, mas ainda há muito a se estudar na área.
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-04-09 (2)
- 2024-03-08 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.