Esta es un versión antigua publicada el 2024-03-08. Consulte la versión más reciente.

A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132

Palabras clave:

Educação de Jovens e Adultos, Interação Virtual, Processo de Aprendizagem, Tecnologias

Resumen

Este artigo tem como objetivo destacar a importância da EJA – Educação de Jovens e Adultos por meio do ambiente de ensino virtual particular, e sua relevância para o município de Diamantino-MT, possibilitando a construção do seu processo formativo como um sujeito histórico. Este estudo teve a intencionalidade de relatar como os alunos acessam a plataforma e suas dificuldades tecnológicas digital no processo de sua formação escolar, demostrando as vantagens do ensino a distância e como a educação de jovens e adultos e suas ferramentas no ambiente virtual de aprendizagem podem desenvolver e estimular a socialização destes indivíduos, colaborando para transformação destes indivíduos. A metodologia deste trabalho seguiu os parâmetros da pesquisa bibliográfica por meio de estudos teóricos como: Freire (2022), Favero (2012), Machado (2015), Masetto (2013), entre outros e também a Base Curricular de Mato Grosso para a EJA. Também foi realizada coleta de dados onde nove alunos participaram, e com instrumentos de análise de dados por meio de questionário, utilizando o material de pesquisa in loco, o que é referenciado no dia a dia de uma matrícula, até a utilização da plataforma para a aprendizagem no ensino particular na EJA/EAD. Os resultados apontaram como que o Programa Virtual de aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD no município de Diamantino/MT contribuiu no processo de formação e conclusão de seus estudos para aqueles que almejaram melhores condições de trabalho por meio de uma profissão com a colaboração dos estudos e do conhecimento / educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giselle de Cassia Piccin Carneiro, UNIGRAN

Docente da UNIGRAN

Elizabete Velter Borges, UNIGRAN

Docente da UNIGRAN

Publicado

2024-03-08

Versiones

Cómo citar

Giselle de Cassia Piccin Carneiro, & Elizabete Velter Borges. (2024). A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(15), 149–163. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132