A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132Keywords:
Educação de Jovens e Adultos, Interação Virtual, Processo de Aprendizagem, TecnologiasAbstract
Este artigo tem como objetivo destacar a importância da EJA – Educação de Jovens e Adultos por meio do ambiente de ensino virtual particular, e sua relevância para o município de Diamantino-MT, possibilitando a construção do seu processo formativo como um sujeito histórico. Este estudo teve a intencionalidade de relatar como os alunos acessam a plataforma e suas dificuldades tecnológicas digital no processo de sua formação escolar, demostrando as vantagens do ensino a distância e como a educação de jovens e adultos e suas ferramentas no ambiente virtual de aprendizagem podem desenvolver e estimular a socialização destes indivíduos, colaborando para transformação destes indivíduos. A metodologia deste trabalho seguiu os parâmetros da pesquisa bibliográfica por meio de estudos teóricos como: Freire (2022), Favero (2012), Machado (2015), Masetto (2013), entre outros e também a Base Curricular de Mato Grosso para a EJA. Também foi realizada coleta de dados onde nove alunos participaram, e com instrumentos de análise de dados por meio de questionário, utilizando o material de pesquisa in loco, o que é referenciado no dia a dia de uma matrícula, até a utilização da plataforma para a aprendizagem no ensino particular na EJA/EAD. Os resultados apontaram como que o Programa Virtual de aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD no município de Diamantino/MT contribuiu no processo de formação e conclusão de seus estudos para aqueles que almejaram melhores condições de trabalho por meio de uma profissão com a colaboração dos estudos e do conhecimento / educação.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 2024-04-09 (2)
- 2024-03-08 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.