Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938Palabras clave:
Função Polinomial do 1º grau, Tecnologias, Software WinplotResumen
O presente artigo tem por objetivo analisar a importância das ferramentas tecnológicas/educacionais nas aulas de matemática na utilização do software Winplot no ensino de função polinomial de 1º grau. Tratar-se de uma pesquisa qualitativa exploratória bibliográfica. Os resultados da pesquisa demonstram que essa ferramenta conectada ao ensino pedagógico torna-se um objeto instigante de debates acadêmicos de forma crítica oriundas de pesquisas recentes de cunho pedagógico e científico, pelo seu uso desde o ensino fundamental até o ensino de nível superior. Além disso, a pesquisa permiti em conhecer e compreender um pouco do discurso teórico do uso das tecnologias na educação como ferramenta didática. Pode-se concluir por desse estudo, que o uso do software Winplot torna-se um apoio em sala de aula e fora dela, e sua aplicabilidade deve estar vinculado ao papel do professor de matemática, como mediador e dando suporte a esta aplicação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.