Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937

Keywords:

Formação de Professores, Educação Infantil, Tecnologia

Abstract

O presente artigo descreve uma pesquisa em andamento sobre a formação continuada na área tecnológica de professores de Educação Infantil em uma escola da Rede Municipal do Rio de Janeiro. O estudo envolve a análise dos dados coletados por meio da ferramenta Google Forms. A capacitação foi conduzida por meio de Sequências Didáticas e contou com a participação de 34 educadores. Utilizando a abordagem da pesquisa-ação, busca-se não apenas compreender, mas também intervir e transformar a prática educativa no contexto investigado. Os resultados preliminares indicam que os participantes valorizam a realização de cursos de formação, especialmente na área das tecnologias. Destaca-se a importância da formação inicial e continuada dos educadores, a fim de capacitá-los a utilizar os recursos disponíveis de maneira intencional, atendendo às demandas sociais em constante evolução.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Juliane Ferreira da Silva, Unicarioca

Docente

Sheila da Silva Ferreira Arantes, UFRJ

Docente

Published

2024-08-28

How to Cite

Ferreira da Silva, J., & da Silva Ferreira Arantes, S. (2024). Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 140–151. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937