Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937Keywords:
Formação de Professores, Educação Infantil, TecnologiaAbstract
O presente artigo descreve uma pesquisa em andamento sobre a formação continuada na área tecnológica de professores de Educação Infantil em uma escola da Rede Municipal do Rio de Janeiro. O estudo envolve a análise dos dados coletados por meio da ferramenta Google Forms. A capacitação foi conduzida por meio de Sequências Didáticas e contou com a participação de 34 educadores. Utilizando a abordagem da pesquisa-ação, busca-se não apenas compreender, mas também intervir e transformar a prática educativa no contexto investigado. Os resultados preliminares indicam que os participantes valorizam a realização de cursos de formação, especialmente na área das tecnologias. Destaca-se a importância da formação inicial e continuada dos educadores, a fim de capacitá-los a utilizar os recursos disponíveis de maneira intencional, atendendo às demandas sociais em constante evolução.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.