Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937

Palabras clave:

Formação de Professores, Educação Infantil, Tecnologia

Resumen

O presente artigo descreve uma pesquisa em andamento sobre a formação continuada na área tecnológica de professores de Educação Infantil em uma escola da Rede Municipal do Rio de Janeiro. O estudo envolve a análise dos dados coletados por meio da ferramenta Google Forms. A capacitação foi conduzida por meio de Sequências Didáticas e contou com a participação de 34 educadores. Utilizando a abordagem da pesquisa-ação, busca-se não apenas compreender, mas também intervir e transformar a prática educativa no contexto investigado. Os resultados preliminares indicam que os participantes valorizam a realização de cursos de formação, especialmente na área das tecnologias. Destaca-se a importância da formação inicial e continuada dos educadores, a fim de capacitá-los a utilizar os recursos disponíveis de maneira intencional, atendendo às demandas sociais em constante evolução.

Descargas

Biografía del autor/a

Juliane Ferreira da Silva, Unicarioca

Docente

Sheila da Silva Ferreira Arantes, UFRJ

Docente

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

Ferreira da Silva, J., & da Silva Ferreira Arantes, S. (2024). Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 140–151. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937