(2023), v. 13, Publicação Contínua

					Visualizar (2023), v. 13, Publicação Contínua
Publicado: 2023-01-01

Artigos Demanda Contínua

  • Experiência, trabalho e modos de vida Para um debate sobre territórios de povos e comunidades tradicionais e processos de luta e resistência

    Maria Isabel Batista Rodrigues , Gilmar Pereira da Silva
    e023002
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16859
  • Diálogo sobre o aprender Envelhecimento e educação não formal

    Dante Ogassavara, Thais Silva-Ferreira, Cintia Gonçalves de Mesquita Brites, Jeniffer Ferreira-Costa, José Maria Montiel
    e023003
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16524
  • As Representações Sociais de inovação pedagógica na formação de professores Práticas, saberes e recursos

    Silvio Duarte Domingos, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    e023004
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16893
  • Onde queremos chegar? As Políticas Públicas como garantia de uma cidadania plural

    Natália Cristina Pupin Santos, Luciene Regina Paulino Tognetta
    e023005
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16814
  • O pensamento complexo de Edgar Morin e o ensino de física Mapeamento das teses e dissertações brasileiras

    Aline Luz Mesquita, Ivan Fortunato, José Anderson Santos Cruz
    e023006
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16922
  • Do currículo instituído ao currículo experienciado Reflexões sobre a formação de professores por áreas de conhecimento na LEDOC/UFERSA

    Ramon Roseno Alves, Emerson Augusto de Medeiros
    e023007
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16943
  • Os caminhos abertos pela Lei 10.639/03 e a aplicação da educação antirracista nos currículos jurídicos

    Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira da Palma, Evelyn da Costa Souza
    e023008
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16586
  • O consumo de drogas no ambiente acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Beatriz Costa Brauer, Emily Colle de almeida soares, Maria Luísa Vieira Mello de Oliveira, Mell Mariane Lima dos Santos, Pâmela Iohana Nantes Moraes, Cássio Pinho dos Reis
    e023009
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16575
  • Educação Ambiental e Direitos da Natureza Emergências e diálogos possíveis

    Verônica Maria Bezerra Guimarães
    e023010
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16348
  • Educação do campo nos marcos do direito constitucional Legalidade, resistência e existência material

    Vanderlei Amboni
    e023011
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16262
  • Competências digitais na educação básica Os desafios do ensino híbrido

    Heber Ceribelli, Francislê Neri de Souza, Helena Brandão Viana, Roberta Rodrigues de Oliveira Guimarães
    e023012
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.17778
  • Fanon, os filósofos e a questão do homem negro

    Paulo Andrade, Rafael César Pitt
    e023013
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.17799
  • Da ontologia à ecosofia do turismo Amorosidade e (Auto)transpoiese para o Turismo-Trama do Mundo N’ovo

    Maria Luiza Cardinale Baptista
    e023014
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.17779
  • Experiência Estética Curadoria Educativa para Educadores de Arte na Educação Básica

    Leila Sampaio da Silva, Margaréte May Berkenbrock- Rosito, Kiara Maia de Oliveira, Juliana Cavalcanti Candelária
    e023015
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.17727
  • O estágio supervisionado na formação do professor de educação infantil

    Isadora de Souza Nogueira, Edvonete Souza de Alencar, Rosemeire Messa de Souza Nogueira
    e023016
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.15993
  • O Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) no município de Londrina (1970–1983)

    Tainã Aparecida Teixeira da Silva, Tony Honorato, Carolina Martin
    e023017
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.18140
  • Estado do conhecimento O que dizem as pesquisas acerca da busca por resultados do IDEB, entre os anos de 2011-2021?

    Karina Pessoa de Queiroz, Ciclene Alves da Silva
    e023018
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.17801