Formação de professores, gestão e políticas públicas
perspectivas e desafios para as políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eduf.v14iesp.1.19680Resumo
Este dossiê foi publicado na Revista Educação e Fronteiras da Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil, sob a organização da Profa. Dra. Nádia Bigarella (UCDB), da Profa. Dra. Andrêssa Gomes de Rezende Alves (UEMS) e da Profa. Dra. Andréia Vicência Vitor Alves (UFGD/UFMS), em consonância com o objetivo deste periódico, que visa difundir investigações interdisciplinares, realizadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Educação da região Centro-Oeste. Com base em referenciais históricos e em perspectivas teórico-metodológicas diferenciadas, os 12 artigos publicados podem enriquecer as discussões acadêmicas no campo da pesquisa educacional, porque todos não perdem de vista que a educação é o primeiro direito social, prescrito no texto constitucional de 1988.
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