v. 3 n. 3 (2020)

					Visualizar v. 3 n. 3 (2020)
Publicado: 2020-09-30

Experiências pedagógicas

  • Apresentação: interdisciplinariedade, tecnologias e estágio supervisionado

    Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12787

Artigos

  • Aprendizagem baseada em projetos e difusão de inovações: um estudo com alunos do ensino médio

    Cassio Cristiano Giordano, Douglas Borreio Maciel dos Santos, Eliana Calixto Santos, Jailma Ferreira Guimarães
    03-24
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.7304
  • Magnitudes nos livros didáticos do 6º ano do Ensino Fundamental

    Cristina Aguilera-García, Mónica Arnal-Palacián
    25-43
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12516
  • Um modelo de ensino híbrido: uma proposta para formação continuada de professores pedagogos

    Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Renata Udvary Rodrigues, Marcio Vieira de Almeida
    44-59
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12742
  • O uso de jogos matemáticos no trabalho com o cálculo mental

    Fábio Bueno da Silva, Jorge Henrique Gualandi, Pollyana dos Santos
    60-84
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12264
  • A disciplina de Matemática Financeira nas matrizes curriculares dos cursos de Licenciaturas em Matemática no Brasil

    Regimar Alves Ferreira, Luciano Duarte da Silva, Márcio Urel Rodrigues, Nilton Cezar Ferreira
    85-109
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.11509
  • Análise da produção de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, veiculada em cartazes, acerca da presença ou não de proporcionalidade em situações cotidianas de preços de produtos

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira
    110-137
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.10869

Iniciação científica

  • Percepções sobre o uso de calculadoras por estudantes de Pedagogia: contribuições, crenças e reflexões

    Marcelo Pereira Rizzi, Keli Cristina Conti
    138-161
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.11396