Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 3 (2020)
v. 3 n. 3 (2020)
Publicado:
2020-09-30
Experiências pedagógicas
O Estágio Curricular Supervisionado e a formação do professor de Matemática: experiências em uma turma do Ensino Médio
Gevando Lopes Santos, Américo Junior Nunes da Silva
162-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.11291
Uma experiência de ensino de matemática através da aprendizagem cooperativa e integração de competências no ensino fundamental
Laura Muñiz-Rodríguez, Claudia Menéndez-Fernández, Luis J. Rodríguez-Muñiz
178-202
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12513
Apresentação: interdisciplinariedade, tecnologias e estágio supervisionado
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12787
Artigos
Aprendizagem baseada em projetos e difusão de inovações: um estudo com alunos do ensino médio
Cassio Cristiano Giordano, Douglas Borreio Maciel dos Santos, Eliana Calixto Santos, Jailma Ferreira Guimarães
03-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.7304
Magnitudes nos livros didáticos do 6º ano do Ensino Fundamental
Cristina Aguilera-García, Mónica Arnal-Palacián
25-43
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12516
Um modelo de ensino híbrido: uma proposta para formação continuada de professores pedagogos
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Renata Udvary Rodrigues, Marcio Vieira de Almeida
44-59
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12742
O uso de jogos matemáticos no trabalho com o cálculo mental
Fábio Bueno da Silva, Jorge Henrique Gualandi, Pollyana dos Santos
60-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.12264
A disciplina de Matemática Financeira nas matrizes curriculares dos cursos de Licenciaturas em Matemática no Brasil
Regimar Alves Ferreira, Luciano Duarte da Silva, Márcio Urel Rodrigues, Nilton Cezar Ferreira
85-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.11509
Análise da produção de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, veiculada em cartazes, acerca da presença ou não de proporcionalidade em situações cotidianas de preços de produtos
Paulo Jorge Magalhães Teixeira
110-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.10869
Iniciação científica
Percepções sobre o uso de calculadoras por estudantes de Pedagogia: contribuições, crenças e reflexões
Marcelo Pereira Rizzi, Keli Cristina Conti
138-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i3.11396
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
920
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
544
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
372
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
312
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
301
Revista preservada em: