Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Template
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Actual
Archivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Avisos
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 3 (2021)
Vol. 4 Núm. 3 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Apresentação de Dossiê: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
Wagner Rodrigues Valente
01-02
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
O ensino de fração no Curso do Artigo 99 da Universidade de Cultura Popular: vestígios de uma matemática a ensinar e matemática para ensinar
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13607
Janine Marques da Costa Gregorio, Jonatham Machado Domingues, David Antonio da Costa
03-24
PDF (Português (Brasil))
As orientações propostas nos documentos alagoanos para o ensino de problemas aritméticos a partir da década de 50
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13609
Elisabete Fernandes, Mercedes Carvalho
25-42
PDF (Português (Brasil))
A Matemática para ensinar no Rio de Janeiro (1930-1935): O método de projetos de Maria dos Campos Reis
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13431
Paulo Roberto Castor Maciel
43-61
PDF (Português (Brasil))
José Ribeiro Escobar e as orientações para o ensino de retângulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13636
Joana Kelly Souza dos Santos, Luciane de Fatima Bertini
62-83
PDF (Português (Brasil))
Diva Noronha e os saberes profissionais de matemática para a formação de professores em tempos da Reforma Curricular do Rio de Janeiro (1975).
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13600
Thiago Sousa Cunha, Guilherme Antônio Santos da Silva, Denise Medina França
84-105
PDF (Português (Brasil))
Euclides de Medeiros Guimarães Roxo: o que tratam as Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13497
Iran Abreu Mendes, Ana Paula Nascimento Pegado Couto Nascimento Couto
106- 127
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Geometria e Movimento da Matemática Moderna: uma análise de histórias produzidas nas pesquisas acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13288
Sidnéia Almeida Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
128-150
PDF (Português (Brasil))
História da educação matemática: sua importância na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13912
Wagner Rodrigues Valente
151-161
PDF (Português (Brasil))
Reflexões histórica e epistemológica da demonstração da lei dos senos e seus possíveis obstáculos ao conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13185
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos
162-178
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Álgebra
sentido algebraico
educación primaria
aula invertida
praxeología
génesis instrumental
profmat
libros
estadística
enseñanza
aprendizaje
aritmética
geogebra
bncc
función
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
El Enfoque de los Itinerarios de Enseñanza de las Matemáticas: ¿por qué?, ¿para qué? y ¿cómo aplicarlo en el aula?
399
Experiencia de práctica en matemáticas en la escuela primária utilizando material manipulable
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preservada en:
Número actual
Desarrollado por
Open Journal Systems