Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Actual
Archivos
Template
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 3 (2021)
Vol. 4 Núm. 3 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Apresentação de Dossiê: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
Wagner Rodrigues Valente
01-02
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
O ensino de fração no Curso do Artigo 99 da Universidade de Cultura Popular: vestígios de uma matemática a ensinar e matemática para ensinar
Janine Marques da Costa Gregorio, Jonatham Machado Domingues, David Antonio da Costa
03-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13607
As orientações propostas nos documentos alagoanos para o ensino de problemas aritméticos a partir da década de 50
Elisabete Fernandes, Mercedes Carvalho
25-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13609
A Matemática para ensinar no Rio de Janeiro (1930-1935): O método de projetos de Maria dos Campos Reis
Paulo Roberto Castor Maciel
43-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13431
José Ribeiro Escobar e as orientações para o ensino de retângulo
Joana Kelly Souza dos Santos, Luciane de Fatima Bertini
62-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13636
Diva Noronha e os saberes profissionais de matemática para a formação de professores em tempos da Reforma Curricular do Rio de Janeiro (1975).
Thiago Sousa Cunha, Guilherme Antônio Santos da Silva, Denise Medina França
84-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13600
Euclides de Medeiros Guimarães Roxo: o que tratam as Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
Iran Abreu Mendes, Ana Paula Nascimento Pegado Couto Nascimento Couto
106- 127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13497
Ensino de Geometria e Movimento da Matemática Moderna: uma análise de histórias produzidas nas pesquisas acadêmicas
Sidnéia Almeida Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
128-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13288
História da educação matemática: sua importância na formação de professores
Wagner Rodrigues Valente
151-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13912
Reflexões histórica e epistemológica da demonstração da lei dos senos e seus possíveis obstáculos ao conhecimento
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos
162-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13185
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
920
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
544
El Enfoque de los Itinerarios de Enseñanza de las Matemáticas: ¿por qué?, ¿para qué? y ¿cómo aplicarlo en el aula?
372
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
312
Experiencia de práctica en matemáticas en la escuela primária utilizando material manipulable
301
Preservada en: