Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2021)
v. 4 n. 3 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Apresentação de Dossiê: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
Wagner Rodrigues Valente
01-02
PDF
Dossiê temático: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
O ensino de fração no Curso do Artigo 99 da Universidade de Cultura Popular: vestígios de uma matemática a ensinar e matemática para ensinar
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13607
Janine Marques da Costa Gregorio, Jonatham Machado Domingues, David Antonio da Costa
03-24
PDF
As orientações propostas nos documentos alagoanos para o ensino de problemas aritméticos a partir da década de 50
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13609
Elisabete Fernandes, Mercedes Carvalho
25-42
PDF
A Matemática para ensinar no Rio de Janeiro (1930-1935): O método de projetos de Maria dos Campos Reis
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13431
Paulo Roberto Castor Maciel
43-61
PDF
José Ribeiro Escobar e as orientações para o ensino de retângulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13636
Joana Kelly Souza dos Santos, Luciane de Fatima Bertini
62-83
PDF
Diva Noronha e os saberes profissionais de matemática para a formação de professores em tempos da Reforma Curricular do Rio de Janeiro (1975).
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13600
Thiago Sousa Cunha, Guilherme Antônio Santos da Silva, Denise Medina França
84-105
PDF
Euclides de Medeiros Guimarães Roxo: o que tratam as Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13497
Iran Abreu Mendes, Ana Paula Nascimento Pegado Couto Nascimento Couto
106- 127
PDF
Ensino de Geometria e Movimento da Matemática Moderna: uma análise de histórias produzidas nas pesquisas acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13288
Sidnéia Almeida Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
128-150
PDF
História da educação matemática: sua importância na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13912
Wagner Rodrigues Valente
151-161
PDF
Reflexões histórica e epistemológica da demonstração da lei dos senos e seus possíveis obstáculos ao conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13185
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos
162-178
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
ambientes de aprendizagem
apresentação
prática letiva
pesquisas
mídias educacionais.
formação de professores.
ensino fundamental
formação inicial
ludicidade
avaliação diagnóstica
cotidiano
covid-19
.
praxeologia
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems