Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2021)
v. 4 n. 3 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Dossiê temático: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
O ensino de fração no Curso do Artigo 99 da Universidade de Cultura Popular: vestígios de uma matemática a ensinar e matemática para ensinar
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13607
Janine Marques da Costa Gregorio, Jonatham Machado Domingues, David Antonio da Costa
03-24
PDF
As orientações propostas nos documentos alagoanos para o ensino de problemas aritméticos a partir da década de 50
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13609
Elisabete Fernandes, Mercedes Carvalho
25-42
PDF
A Matemática para ensinar no Rio de Janeiro (1930-1935): O método de projetos de Maria dos Campos Reis
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13431
Paulo Roberto Castor Maciel
43-61
PDF
José Ribeiro Escobar e as orientações para o ensino de retângulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13636
Joana Kelly Souza dos Santos, Luciane de Fatima Bertini
62-83
PDF
Diva Noronha e os saberes profissionais de matemática para a formação de professores em tempos da Reforma Curricular do Rio de Janeiro (1975).
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13600
Thiago Sousa Cunha, Guilherme Antônio Santos da Silva, Denise Medina França
84-105
PDF
Euclides de Medeiros Guimarães Roxo: o que tratam as Teses e Dissertações em História da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13497
Iran Abreu Mendes, Ana Paula Nascimento Pegado Couto Nascimento Couto
106- 127
PDF
Ensino de Geometria e Movimento da Matemática Moderna: uma análise de histórias produzidas nas pesquisas acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13288
Sidnéia Almeida Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
128-150
PDF
História da educação matemática: sua importância na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13912
Wagner Rodrigues Valente
151-161
PDF
Reflexões histórica e epistemológica da demonstração da lei dos senos e seus possíveis obstáculos ao conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13185
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos
162-178
PDF
Apresentação de Dossiê: História da educação matemática - contribuições para a formação de professores
Wagner Rodrigues Valente
01-02
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação continuada
materiais manipuláveis
surdo
multiplicação
expertise
diva noronha
exames de madureza
educação
Álgebra
concepções
jogo
práticas
erro
gênero
jogos
ensino.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1015
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
605
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
394
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
344
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
302
Revista preservada em: