Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2019)
Vol. 2 No. 3 (2019)
Published:
2019-10-21
Article
Educação Financeira em Situações de Ensino e de Aprendizagem: Momentos de Reflexão
Luiz Felipe Gonçalves Carvalho, Bruno Pereira de Matos Silva, John Anderson Ferreira Pereira, Chang Kuo Rodrigues
03-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8860
Educação Financeira para estudantes da Educação Superior
Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Aylla Gabriela Paiva de Araújo, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisco Régis Vieira Alves
16-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8988
Estudio de la génesis instrumental del artefacto simbólico simetría axial
Daysi Julissa García-Cuéllar, Jesús Victoria Flores Salazar
28-48
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9068
A identificação da Função Logarítmica num trabalho com o software GeoGebra e futuros professores de Matemática
Luciano Ferreira, Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
49-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10267
Investigações Geométricas em sala de aula: (re) Construindo o conceito de área no geoplano com o teorema de Pick
Eliane Scheid Gazire, Sabrina Alves Boldrini Cabral, Bruna das Graças Ferreira Soares Teixeira
68-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9393
Scientific Initiation
BNCC do Ensino Médio: um olhar sobre os conteúdos de área e volume nos livros didáticos de Matemática
Brena Cristina Sturion, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
88-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10441
Pedagogical Experiences
A ludicidade no ensino de frações para alunos com necessidades especiais: cegueira
Valdete Aparecida do Amaral Miné, Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
103-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10242
Currículo, possibilidades de ensino e formação de professores em matemática
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde de Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10556
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
918
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
541
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
367
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
313
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
301
Preserved in: