Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2019)
v. 2 n. 3 (2019)
Publicado:
2019-10-21
Experiências pedagógicas
A ludicidade no ensino de frações para alunos com necessidades especiais: cegueira
Valdete Aparecida do Amaral Miné, Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
103-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10242
Currículo, possibilidades de ensino e formação de professores em matemática
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde de Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10556
Artigos
Educação Financeira em Situações de Ensino e de Aprendizagem: Momentos de Reflexão
Luiz Felipe Gonçalves Carvalho, Bruno Pereira de Matos Silva, John Anderson Ferreira Pereira, Chang Kuo Rodrigues
03-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8860
Educação Financeira para estudantes da Educação Superior
Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Aylla Gabriela Paiva de Araújo, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisco Régis Vieira Alves
16-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8988
Estudio de la génesis instrumental del artefacto simbólico simetría axial
Daysi Julissa García-Cuéllar, Jesús Victoria Flores Salazar
28-48
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9068
A identificação da Função Logarítmica num trabalho com o software GeoGebra e futuros professores de Matemática
Luciano Ferreira, Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
49-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10267
Investigações Geométricas em sala de aula: (re) Construindo o conceito de área no geoplano com o teorema de Pick
Eliane Scheid Gazire, Sabrina Alves Boldrini Cabral, Bruna das Graças Ferreira Soares Teixeira
68-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9393
Iniciação científica
BNCC do Ensino Médio: um olhar sobre os conteúdos de área e volume nos livros didáticos de Matemática
Brena Cristina Sturion, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
88-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10441
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: