Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2019)
Vol. 2 No. 3 (2019)
Published:
2019-10-21
Scientific Initiation
BNCC do Ensino Médio: um olhar sobre os conteúdos de área e volume nos livros didáticos de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10441
Brena Cristina Sturion, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
88-102
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
A ludicidade no ensino de frações para alunos com necessidades especiais: cegueira
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10242
Valdete Aparecida do Amaral Miné, Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
103-113
PDF (Português (Brasil))
Currículo, possibilidades de ensino e formação de professores em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10556
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde de Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Article
Educação Financeira em Situações de Ensino e de Aprendizagem: Momentos de Reflexão
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8860
Luiz Felipe Gonçalves Carvalho, Bruno Pereira de Matos Silva, John Anderson Ferreira Pereira, Chang Kuo Rodrigues
03-15
PDF (Português (Brasil))
Educação Financeira para estudantes da Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8988
Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Aylla Gabriela Paiva de Araújo, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisco Régis Vieira Alves
16-27
PDF (Português (Brasil))
Estudio de la génesis instrumental del artefacto simbólico simetría axial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9068
Daysi Julissa García-Cuéllar, Jesús Victoria Flores Salazar
28-48
PDF (Español (España))
A identificação da Função Logarítmica num trabalho com o software GeoGebra e futuros professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10267
Luciano Ferreira, Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
49-67
PDF (Português (Brasil))
Investigações Geométricas em sala de aula: (re) Construindo o conceito de área no geoplano com o teorema de Pick
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9393
Eliane Scheid Gazire, Sabrina Alves Boldrini Cabral, Bruna das Graças Ferreira Soares Teixeira
68-87
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
profmat
book
statistics
high school
teaching
learning
arithmetic
interdisciplinarity
geogebra 3d
geometry
bncc
function
literature review.
modeling
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1131
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
679
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
397
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
385
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
303
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems