v. 2 n. 3 (2019)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2019)
Publicado: 2019-10-21

Experiências pedagógicas

  • A ludicidade no ensino de frações para alunos com necessidades especiais: cegueira

    Valdete Aparecida do Amaral Miné, Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
    103-113
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10242
  • Currículo, possibilidades de ensino e formação de professores em matemática

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde de Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10556

Artigos

  • Educação Financeira em Situações de Ensino e de Aprendizagem: Momentos de Reflexão

    Luiz Felipe Gonçalves Carvalho, Bruno Pereira de Matos Silva, John Anderson Ferreira Pereira, Chang Kuo Rodrigues
    03-15
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8860
  • Educação Financeira para estudantes da Educação Superior

    Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Aylla Gabriela Paiva de Araújo, Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisco Régis Vieira Alves
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.8988
  • Estudio de la génesis instrumental del artefacto simbólico simetría axial

    Daysi Julissa García-Cuéllar, Jesús Victoria Flores Salazar
    28-48
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9068
  • A identificação da Função Logarítmica num trabalho com o software GeoGebra e futuros professores de Matemática

    Luciano Ferreira, Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
    49-67
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10267
  • Investigações Geométricas em sala de aula: (re) Construindo o conceito de área no geoplano com o teorema de Pick

    Eliane Scheid Gazire, Sabrina Alves Boldrini Cabral, Bruna das Graças Ferreira Soares Teixeira
    68-87
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.9393

Iniciação científica

  • BNCC do Ensino Médio: um olhar sobre os conteúdos de área e volume nos livros didáticos de Matemática

    Brena Cristina Sturion, Rúbia Barcelos Amaral-Schio
    88-102
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10441