Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2 (2019)
Vol. 2 No. 2 (2019)
Published:
2019-04-10
Pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9682
Article
O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Celia Finck Brandt
03-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8284
Aprimorando o desempenho de futuros profissionais em matemática financeira
Geneci Alves de Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade, Lilian Nasser
25-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8843
O ensino de probabilidade com questões sociais
Márcio José Silva, Fábio José da Costa Alves, Claudianny Amorim Noronha
47-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8463
O juro real no contexto da educação financeira crítica
Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
67-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8863
Enseñanza de estocásticos a niños con discapacidad. Un acercamiento epistemológico
J. Marcos López-Mojica, Catalina Navarro Sandoval
87-101
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9013
Pedagogical Experiences
Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio
Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
102-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335
A história da matemática como ferramenta metodológica no ensino do Teorema de Tales
Anderson Rodrigo Oliveira da Silva, Fernando Emílio Leite de Almeida, Eduardo Gomes Lopes, Francinette Mendes Lopes
116-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8249
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
920
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
544
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
372
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
312
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
301
Preserved in: