Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 3 (2018)
Vol. 1 No. 3 (2018)
Published:
2018-06-27
Article
Conhecimento especializado do professor que ensina matemática: uma análise do livro didático no âmbito das frações
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7370
Beatriz Fernanda Litoldo, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
3-23
PDF (Português (Brasil))
Interpretación de una tabla y una gráfica circular por estudiantes de licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8298
Jaime Israel García-García, Cesar López Calvario, Elizabeth-H. Arredondo
24-39
PDF (Español (España))
Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8300
Luiz Carlos Leal Junior, Cecília Pereira de Andrade, Egídio Rodrigues Martins, Lílian Esquinelato da Silva
40-62
PDF (Português (Brasil))
Scientific Initiation
Uso de calculadora: levantamento de trabalhos publicados nos Encontros Mineiros de Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7585
Nayara Katherine Duarte Pinto, Keli Cristina Conti
63-80
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Modelagem Matemática: uma contribuição para o ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7362
Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno
81-95
PDF (Português (Brasil))
Construindo ideias acerca da Educação Matemática em um curso de licenciatura em Matemática: uma experiência de modelagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8316
Edmilson Minoru Torisu
96-107
PDF (Português (Brasil))
O uso do origami adaptado para o ensino das formas geométricas planas a uma aluna com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8333
Tainá Natielle Barbosa da Cruz, Robson dos Santos Ferreira
108-119
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8347
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
1-2
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
praxeology
instrumental genesis
profmat
book
statistics
high school
learning
additive problems
meaningful learning
group work
interdisciplinarity
geogebra
bncc
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems