Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 3 (2018)
Vol. 1 No. 3 (2018)
Published:
2018-06-27
Pedagogical Experiences
Modelagem Matemática: uma contribuição para o ensino superior
Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno
81-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7362
Construindo ideias acerca da Educação Matemática em um curso de licenciatura em Matemática: uma experiência de modelagem
Edmilson Minoru Torisu
96-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8316
O uso do origami adaptado para o ensino das formas geométricas planas a uma aluna com deficiência visual
Tainá Natielle Barbosa da Cruz, Robson dos Santos Ferreira
108-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8333
Apresentação
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8347
Article
Conhecimento especializado do professor que ensina matemática: uma análise do livro didático no âmbito das frações
Beatriz Fernanda Litoldo, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
3-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7370
Interpretación de una tabla y una gráfica circular por estudiantes de licenciatura
Jaime Israel García-García, Cesar López Calvario, Elizabeth-H. Arredondo
24-39
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8298
Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
Luiz Carlos Leal Junior, Cecília Pereira de Andrade, Egídio Rodrigues Martins, Lílian Esquinelato da Silva
40-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8300
Scientific Initiation
Uso de calculadora: levantamento de trabalhos publicados nos Encontros Mineiros de Educação Matemática
Nayara Katherine Duarte Pinto, Keli Cristina Conti
63-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7585
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
918
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
541
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
367
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
313
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
301
Preserved in: