v. 1 n. 3 (2018)

					Visualizar v. 1 n. 3 (2018)
Publicado: 2018-06-27
  • Apresentação

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8347

Artigos

  • Conhecimento especializado do professor que ensina matemática: uma análise do livro didático no âmbito das frações

    Beatriz Fernanda Litoldo, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
    3-23
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7370
  • Interpretación de una tabla y una gráfica circular por estudiantes de licenciatura

    Jaime Israel García-García, Cesar López Calvario, Elizabeth-H. Arredondo
    24-39
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8298
  • Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção

    Luiz Carlos Leal Junior, Cecília Pereira de Andrade, Egídio Rodrigues Martins, Lílian Esquinelato da Silva
    40-62
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8300

Iniciação científica

  • Uso de calculadora: levantamento de trabalhos publicados nos Encontros Mineiros de Educação Matemática

    Nayara Katherine Duarte Pinto, Keli Cristina Conti
    63-80
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7585

Experiências pedagógicas

  • Modelagem Matemática: uma contribuição para o ensino superior

    Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno
    81-95
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7362
  • Construindo ideias acerca da Educação Matemática em um curso de licenciatura em Matemática: uma experiência de modelagem

    Edmilson Minoru Torisu
    96-107
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8316
  • O uso do origami adaptado para o ensino das formas geométricas planas a uma aluna com deficiência visual

    Tainá Natielle Barbosa da Cruz, Robson dos Santos Ferreira
    108-119
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8333