Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 3 (2018)
v. 1 n. 3 (2018)
Publicado:
2018-06-27
Artigos
Conhecimento especializado do professor que ensina matemática: uma análise do livro didático no âmbito das frações
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7370
Beatriz Fernanda Litoldo, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
3-23
PDF
Interpretación de una tabla y una gráfica circular por estudiantes de licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8298
Jaime Israel García-García, Cesar López Calvario, Elizabeth-H. Arredondo
24-39
PDF (Español (España))
Ensino de Matemática através de Videoaulas: Um olhar pela Teoria da Atenção
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8300
Luiz Carlos Leal Junior, Cecília Pereira de Andrade, Egídio Rodrigues Martins, Lílian Esquinelato da Silva
40-62
PDF
Iniciação científica
Uso de calculadora: levantamento de trabalhos publicados nos Encontros Mineiros de Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7585
Nayara Katherine Duarte Pinto, Keli Cristina Conti
63-80
PDF
Experiências pedagógicas
Modelagem Matemática: uma contribuição para o ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7362
Marcelo Navarro da Silva, Simone Bueno
81-95
PDF
Construindo ideias acerca da Educação Matemática em um curso de licenciatura em Matemática: uma experiência de modelagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8316
Edmilson Minoru Torisu
96-107
PDF
O uso do origami adaptado para o ensino das formas geométricas planas a uma aluna com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8333
Tainá Natielle Barbosa da Cruz, Robson dos Santos Ferreira
108-119
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.8347
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
1-2
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
apresentação
prática profissional
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
ludicidade
avaliação diagnóstica
cotidiano
covid-19
.
divertix
praxeologia
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems