Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2022)
v. 5 n. 3 (2022)
Publicado:
2022-09-30
Tendências em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de Souza Miola
1-2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16468
Artigos
Livro aberto de matemática em diferentes contextos de ensino e aprendizagem: explorando questões sobre projeções
Laura Tiemme de Castro, Carmen Vieira Mathias, José Carlos Pinto Leivas
03 - 31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12648
A organização do ensino do conceito matemático de fração: o jogo como situação desencadeadora da aprendizagem
Bruno Silva Silvestre, Maria Marta da Silva
32 - 54
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12797
Um balanço de pesquisas que versam sobre o Pensamento Algébrico nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Paulo Eugênio da Silva Silva, Edda Curi, Priscila Bernardo Martins
55 - 79
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16169
A Epistemologia de Ludwik Fleck como aporte teórico nas pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática
Benedito Rodrigues Brazil, Wellington Pereira de Queirós
80 - 103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16419
O que dizem as pesquisas sobre Ensino Híbrido e o Cálculo Diferencial e Integral?
Marcio Vieira Almeida, Agnaldo Conceição Esquincalha, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
104 - 131
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12732
Numeración y cálculo en infantil y primaria:
Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido numérico
Angel Alsina, Ester Bosch
132 - 167
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16420
Análisis de recursos didácticos diseñados por estudiantes para maestro para la enseñanza de las matemáticas:
El caso de los WODB
Darío Rivas, Pablo Giadas, Álvaro Aguilar-González, Laura Muniz Rodriguez
168 - 188
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16421
Dupla Descontinuidade Contínua na Formação Inicial de Professores de Matemática: compreensões dos Professores de Matemática em Serviço nas Escolas da Educação Básica
Márcio Urel Rodrigues, Ediel Pereira Macedo, Luciano Duarte Silva, William Vieira Gonçalves
189 - 224
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12532
Rigidez triangular: um estudo abordando o uso de material manipulável com o suporte da investigação matemática
Fabiano dos Santos Souza, Mônica Souto da Silva Dias, Hugo Lima Fontenelle Bizerril
225 - 251
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.11646
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: