Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 3 (2022)
Vol. 5 No. 3 (2022)
Published:
2022-09-30
Tendências em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16468
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de Souza Miola
1-2
pdf (Português (Brasil))
Article
Livro aberto de matemática em diferentes contextos de ensino e aprendizagem: explorando questões sobre projeções
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12648
Laura Tiemme de Castro, Carmen Vieira Mathias, José Carlos Pinto Leivas
03 - 31
pdf (Português (Brasil))
A organização do ensino do conceito matemático de fração: o jogo como situação desencadeadora da aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12797
Bruno Silva Silvestre, Maria Marta da Silva
32 - 54
pdf (Português (Brasil))
Um balanço de pesquisas que versam sobre o Pensamento Algébrico nos Anos Finais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16169
Paulo Eugênio da Silva Silva, Edda Curi, Priscila Bernardo Martins
55 - 79
pdf (Português (Brasil))
A Epistemologia de Ludwik Fleck como aporte teórico nas pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16419
Benedito Rodrigues Brazil, Wellington Pereira de Queirós
80 - 103
pdf (Português (Brasil))
O que dizem as pesquisas sobre Ensino Híbrido e o Cálculo Diferencial e Integral?
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12732
Marcio Vieira Almeida, Agnaldo Conceição Esquincalha, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
104 - 131
pdf (Português (Brasil))
Numeración y cálculo en infantil y primaria:
Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido numérico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16420
Angel Alsina, Ester Bosch
132 - 167
pdf (Español (España))
Análisis de recursos didácticos diseñados por estudiantes para maestro para la enseñanza de las matemáticas:
El caso de los WODB
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16421
Darío Rivas, Pablo Giadas, Álvaro Aguilar-González, Laura Muniz Rodriguez
168 - 188
pdf (Español (España))
Dupla Descontinuidade Contínua na Formação Inicial de Professores de Matemática: compreensões dos Professores de Matemática em Serviço nas Escolas da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12532
Márcio Urel Rodrigues, Ediel Pereira Macedo, Luciano Duarte Silva, William Vieira Gonçalves
189 - 224
pdf (Português (Brasil))
Rigidez triangular: um estudo abordando o uso de material manipulável com o suporte da investigação matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.11646
Fabiano dos Santos Souza, Mônica Souto da Silva Dias, Hugo Lima Fontenelle Bizerril
225 - 251
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
flipped classroom
praxeology
profmat
book
statistics
high school
teaching
learning
arithmetic
group work
geogebra
bncc
function
fractions
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1115
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
669
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
402
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
374
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems