Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 4 (2018)
v. 1 n. 4 (2018)
Publicado:
2018-12-11
Dossiê temático: Pesquisas em Educação Financeira e Educação Matemática
Um estudo sobre etnomatemática e educação financeira no sistema prisional
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.7665
Paula Reis de Miranda, Raimundo Jesus Costa Lopes, Marco Aurélio Kistemann Jr.
04-22
PDF
Educação financeira no currículo escolar de matemática: Um olhar para o novo enem no período de 2009 a 2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8627
Marcio Urel Rodrigues, Maria Madalena da Silva Antunes, Rosiane Souza da Silva Rodrigues
23-47
PDF
Análisis de actividades sobre educación financiera en libros de texto chilenos de educación primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8854
Cristian Ferrada, Danilo Díaz-Levicoy, Norma Salgado-Orellana
48-65
PDF (Español (España))
Panorama da educação financeira escolar em documentos oficiais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8695
Arlam Dielcio Pontes da Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
66-86
PDF
Estudo de pesquisas sobre educação financeira com a utilização de tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8807
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Anísio Costa Castelo Branco, José Ronaldo Alves Araújo
87-107
PDF
Distratores Monetários na Provinha Brasil de Matemática aplicada em Pelotas-RS
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8811
Vanir Blank da Silva, Vinicius Carvalho Beck
108-127
PDF
Educação Financeira: Crenças de Estudantes de um Curso de Licenciatura em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8859
Jerlan Manaia de Araújo, Gabriela dos Santos Barbosa, Jéssica Maria Oliveira de Luna
128-146
PDF
Dossiê Temático Pesquisas em Educação Financeira e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.9141
Marco Aurélio Kistemann, Liamara Scortegagna, Edvonete Souza de Alencar
01-03
PDF
Nominata de Avaliadores
Nominata de Avaliadores 2018
147-147
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
formação de professores
apresentação
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
mídias educacionais.
relações contextuais
ensino fundamental
proposta de ensino
ludicidade
postura comunicativa
covid-19
metodologia ativa
.
divertix
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1131
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
679
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
397
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
385
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
303
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems