Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 4 (2018)
v. 1 n. 4 (2018)
Publicado:
2018-12-11
Dossiê Temático Pesquisas em Educação Financeira e Educação Matemática
Marco Aurélio Kistemann, Liamara Scortegagna, Edvonete Souza de Alencar
01-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.9141
Nominata de Avaliadores
Nominata de Avaliadores 2018
147-147
PDF
Dossiê temático: Pesquisas em Educação Financeira e Educação Matemática
Um estudo sobre etnomatemática e educação financeira no sistema prisional
Paula Reis de Miranda, Raimundo Jesus Costa Lopes, Marco Aurélio Kistemann Jr.
04-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.7665
Educação financeira no currículo escolar de matemática: Um olhar para o novo enem no período de 2009 a 2017
Marcio Urel Rodrigues, Maria Madalena da Silva Antunes, Rosiane Souza da Silva Rodrigues
23-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8627
Análisis de actividades sobre educación financiera en libros de texto chilenos de educación primaria
Cristian Ferrada, Danilo Díaz-Levicoy, Norma Salgado-Orellana
48-65
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8854
Panorama da educação financeira escolar em documentos oficiais
Arlam Dielcio Pontes da Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
66-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8695
Estudo de pesquisas sobre educação financeira com a utilização de tecnologias
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Anísio Costa Castelo Branco, José Ronaldo Alves Araújo
87-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8807
Distratores Monetários na Provinha Brasil de Matemática aplicada em Pelotas-RS
Vanir Blank da Silva, Vinicius Carvalho Beck
108-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8811
Educação Financeira: Crenças de Estudantes de um Curso de Licenciatura em Matemática
Jerlan Manaia de Araújo, Gabriela dos Santos Barbosa, Jéssica Maria Oliveira de Luna
128-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i4.8859
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
843
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
495
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
307
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: