v. 11 n. 13 (2023)

					Visualizar v. 11 n. 13 (2023)

Periódico da Faculdade de Educação à Distância da UFGD

Publicado: 2023-07-15

Edição completa

Artigos

  • Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental

    Laís dos Santos Brandão , Ednei Nunes de Oliveira
    6-15
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318
  • O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia

    Izabel Cavalcanti Barros Lamenha Pinto , Maria da Penha de Lima Coutinho
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319
  • A aplicabilidade do AVEA-Moodle no ensino da disciplina de armazenamento de grãos no IFMS - campus Ponta Porã

    João Batista Alves de Souza, Sérgio André Tapparo
    28-39
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17320
  • Desenvolvimento de um jogo educativo utilizando Scratch e sua aplicação no ensino de matemática básica: uma pesquisa de campo

    Jonas Lima Cavalcante , Marcelo Amaro de Assís , Erlânio Freire Barros , Miguel Angelo Monteiro Lessa
    40-50
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17321
  • Formação, desenvolvimento e aplicação de práticas híbridas no ensino de matemática

    Gabriele Batista
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17323
  • Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas

    Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota
    63-90
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324
  • Professor Supervisor/PIBID: vivências adquiridas na atuação como formador na área da educação física

    Sônia Maria Borges de Oliveira
    91-99
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17325
  • Development and validation of InfeQ game as active methodology to learn infectious diseases during medical graduation

    Edgar Marçal de Barros Filho; Wellison Gil Magalhães de Almeida, Melissa Sousa Campos Nobre, Amanda Almeida Lima, Bruno Pinheiro Aquino, Meissa Soares Medeiros
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17326
  • Projeto de Pesquisa e Enriquecimento Curricular: Informática para o Mercado de Trabalho e suas contribuições para os discentes do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho

    Renata Cristina Laranja Leite , Andréia Vignatti Ferreira
    112-119
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17327
  • Sociedade em rede: educação e informação em Castells

    Cristiane Pereira Peres , Ana Paula Moreira de Souza, Mariclei Przylepa
    120-127
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328
  • Tecnologias da Informação e Comunicação: visão de moradores e gestores para implementação da política pública de inclusão digital

    Arthur de Sá Ferreira , Maria Geralda de Miranda , Márcio Albuquerque Vianna , Williane Reinaldo do Nascimento
    128-140
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17329
  • Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática

    Juliano Schimiguel ; Paola Mazzaro
    141-148
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330
  • Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola

    Tania Trinidad Caballero Ojeda, Bruno Ramires Zilli
    149-170
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331
  • Panorama da oferta de qualificação profissional em EAD para o eixo ambiente e saúde: a experiência do Qualificar ES

    Narjara Laranja de Souza Pedroni, Edison Reginaldo de Oliveira Junior, Renata Resstel, Elisangela Coco dos Santos
    171-177
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17333