Produção Textual como Processo de Aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Palabras clave:
Produtores, Leitura, Aprendizado, CompromissoResumen
Este artigo tem como objetivo alcançar os alunos dos anos finais do ensino fundamental a produzir textos, para não ficar presos a mecanismos, mas entender como se dá o processo de aprendizagem, nesse entendimento chegarem a ser produtores da língua escrita, com isso ter o prazer e gosto pela leitura e escrita, para quando forem produzir não seja um fardo ou se torne desanimador a execução. Para que isso aconteça, os alunos deverão ter conhecimento e domínio daquilo que irão escrever quais os elementos a serem utilizados, pois é fazendo leituras e releituras específicas dos referidos assuntos a serem abordados, para se chegar a uma produção textual coesa e coerente. O grande reflexo das baixas taxas de aprendizado é a falta da leitura, sobretudo a falta do compromisso com as atividades, também a ausência de pré-requisitos para avançar nos objetos de conhecimento, pois cada estudante necessita de estratégias pontuais para sanar as dificuldades do aprendizado. Que o objetivo desse artigo seja alcançado e que haja envolvimento de todos quantos lerem para despertar o interesse, pois o mesmo é induzir, com grande importância e apelo, que os resultados esperados sejam alcançados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
