Experiências com mídias digitais e linguagem visual junto aos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18923Keywords:
Tecnologias digitais, Ambiente educacional, Engajamento estudantil, Personalização do AprendizadoAbstract
Experiências com mídias digitais e linguagem visual transformam o ensino, tornando-o mais dinâmico e envolvente. A integração dessas tecnologias permite o acesso a recursos educacionais interativos, como vídeos explicativos e simulações, que facilitam a compreensão de conceitos complexos. Além disso, promovem o desenvolvimento de habilidades digitais essenciais para a sociedade atual, preparando os estudantes para um mundo cada vez mais tecnológico. Essas experiências também possibilitam a personalização do aprendizado, atendendo às necessidades individuais dos alunos e promovendo a colaboração e a criatividade no processo educacional. Nesse sentido, levando em consideração esse entendimento tem-se como objetivo do trabalho estudar como a integração dessas tecnologias no contexto educacional influencia o engajamento, a compreensão de conteúdo e o desenvolvimento de habilidades dos alunos, visando aprimorar a qualidade da educação digital. Concentrou- se numa pesquisa descritiva e realizada por meio de conciso levantamento bibliográfico a partir de referencial pertinente à temática, baseado em artigos científicos e livros publicados nos últimos 10 anos. Contudo, conclui-se que a utilização de mídias digitais no ensino tem um impacto positivo na qualidade da educação e na experiência de aprendizagem, tornando as mídias digitais uma parte valiosa e essencial do cenário educacional contemporâneo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.