Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936

Palabras clave:

Formação de professores, Políticas públicas, Tecnologias digitais

Resumen

A pesquisa discorre sobre a importância da educação a distância para a formação docente. O objetivo é: descrever o uso das tecnologias digitais para com a Universidade Aberta do Brasil via Instituto Federal do Tocantins nos cursos de graduação e especialização para a formação de professores. Metodologicamente esta pesquisa tem natureza técnica de análise qualitativa e revisão literatura. A pesquisa mostra o uso das tecnologias digitais atrelado à modalidade EaD vinculada à instituição educacional pública, esta possibilita a inúmeras pessoas o conhecimento e formação pedagógica sem a constante necessidade da presença física em um determinado lugar. 

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Biografía del autor/a

José Francisco Rocha Simão, SEMED-TO

Docente

Kallyana Moraes Carvalho Dominices, IFTO

Docente

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

Rocha Simão, J. F., & Moraes Carvalho Dominices, K. (2024). Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 131–139. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936