Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934Palavras-chave:
Webquest, Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola, Educação BásicaResumo
O objetivo do presente trabalho é analisar os resultados da implementação de uma WebQuest (WQ) para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola no contexto escolar. Para isso, foi realizada uma pesquisa-ação em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental de uma escola Municipal de Santana do Livramento-RS e, a partir das respostas obtidas na WQ e no questionário realizado posteriormente a atividade, pode-se analisar como a ferramenta potencializa o ensino e aprendizagem da Língua Espanhola. Para embasar o presente estudo, utilizou-se a concepção de WQ de (Barato, 2004), além das teorias de ensino e aprendizagem de línguas mediadas pelas tecnologias digitais de (Moran, 2020) e (Leffa,, 2020. A partir da análise dos resultados, pode-se observar que a metodologia contribui de maneira significativa, podendo ser utilizada como ferramenta de apoio para as aulas de Língua Espanhola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.