Os livros chegaram! E agora professor?

Autores/as

  • Clarice Lotterman UNIOESTE

Palabras clave:

Leitura. Professor. Mediador de leitura. Ensino.

Resumen

Neste artigo, a partir de depoimentos de alunos de pós-graduação e de professores em processo de formação continuada, destaca-se a importância do papel do professor como mediador de leitura pois muitas crianças, adolescentes e jovens se tornam leitores a partir do trabalho realizado por estes profissionais. A crescente preocupação com a formação de leitores, em nível nacional, levou o governo federal a investir na aquisição de livros e na criação de programas de distribuição de acervos destinados a alunos e a professores. Com a avaliação de tais programas, constatou-se que a mera distribuição de livros não tem garantido a formação de leitores, sendo necessário investir na formação dos profissionais que atuam diretamente com esse material na escola, ou seja, os mediadores de leitura.

Descargas

Publicado

2014-12-19

Cómo citar

Lotterman, C. (2014). Os livros chegaram! E agora professor?. Raído, 8(17), 127–138. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3550

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS