Os livros chegaram! E agora professor?

Authors

  • Clarice Lotterman UNIOESTE

Keywords:

Leitura. Professor. Mediador de leitura. Ensino.

Abstract

Neste artigo, a partir de depoimentos de alunos de pós-graduação e de professores em processo de formação continuada, destaca-se a importância do papel do professor como mediador de leitura pois muitas crianças, adolescentes e jovens se tornam leitores a partir do trabalho realizado por estes profissionais. A crescente preocupação com a formação de leitores, em nível nacional, levou o governo federal a investir na aquisição de livros e na criação de programas de distribuição de acervos destinados a alunos e a professores. Com a avaliação de tais programas, constatou-se que a mera distribuição de livros não tem garantido a formação de leitores, sendo necessário investir na formação dos profissionais que atuam diretamente com esse material na escola, ou seja, os mediadores de leitura.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-12-19

How to Cite

Lotterman, C. (2014). Os livros chegaram! E agora professor?. Raído, 8(17), 127–138. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3550

Issue

Section

LITERATURE AND CULTURAL PRACTICES