v. 6 n. 2 (2023)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2023)
Publicado: 2023-06-30

Artigos

  • Educação Financeira e Matemática Financeira: interfaces entre a Etnomatemática e Teoria Antropológica do Didático interfaces between Ethnomathematics and Anthropological Didactic Theory

    Stephany Karoline de Souza Chiappetta, Anna Paula de Avelar Brito Lima, José Luiz Cavalcante
    02-25
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16963
  • Desenvolvimento de competências e aspectos de gênero nas atividades sobre estatística e probabilidade em livros didáticos de educação primária

    Chia- Shih Su, Chuan Chih Hsu, Danilo Díaz-Levicoy
    26-50
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17204
  • Ensino da adição nos anos iniciais: o sentido por trás do vai um

    Luana Leal Alves, Antonio Mauricio Medeiros Alves
    51-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17208
  • Recontextualização da formação de professores à aprendizagem dos estudantes em matemática

    Vera Lucia Felicetti, Luciana Backes
    71-96
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17095
  • Geometria escolar e práticas matemáticas: um caso

    Carlos Roberto Pérez Medina
    97-127
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16920
  • Metanálise Qualitativa: aspectos históricos, conceituais e procedimentais

    Larissa Barbosa Luiz Rodrigues da Silva, Ettiene Cordeiro Guérios
    128-154
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17162
  • Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: percepções de professores da Educação Básica e Superior

    Patrícia Zanon Peripolli, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia
    155-183
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17214

Iniciação científica

Experiências pedagógicas