Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2023)
v. 6 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-06-30
Educação Matemática e suas perspectivas
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fátima de Souza Miola
1-1
pdf
Artigos
Educação Financeira e Matemática Financeira: interfaces entre a Etnomatemática e Teoria Antropológica do Didático
interfaces between Ethnomathematics and Anthropological Didactic Theory
Stephany Karoline de Souza Chiappetta, Anna Paula de Avelar Brito Lima, José Luiz Cavalcante
02-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16963
Desenvolvimento de competências e aspectos de gênero nas atividades sobre estatística e probabilidade em livros didáticos de educação primária
Chia- Shih Su, Chuan Chih Hsu, Danilo Díaz-Levicoy
26-50
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17204
Ensino da adição nos anos iniciais: o sentido por trás do vai um
Luana Leal Alves, Antonio Mauricio Medeiros Alves
51-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17208
Recontextualização da formação de professores à aprendizagem dos estudantes em matemática
Vera Lucia Felicetti, Luciana Backes
71-96
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17095
Geometria escolar e práticas matemáticas: um caso
Carlos Roberto Pérez Medina
97-127
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16920
Metanálise Qualitativa: aspectos históricos, conceituais e procedimentais
Larissa Barbosa Luiz Rodrigues da Silva, Ettiene Cordeiro Guérios
128-154
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17162
Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: percepções de professores da Educação Básica e Superior
Patrícia Zanon Peripolli, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia
155-183
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17214
Iniciação científica
O constituir-se pesquisador(a) em um curso de Matemática-Licenciatura: perspectivas de dois recém formados sobre a Iniciação Científica
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, João Gabriel Souza Freitas, Lara Fernanda Leonel Ramires
184-198
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17029
Experiências pedagógicas
Ensino de Cálculo no período da pandemia da covid-19: uma experiência com o método de ensino Análise de Modelos
Emerson Silva de Sousa
199-214
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17240
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: