Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2023)
v. 6 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-06-30
Educação Matemática e suas perspectivas
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fátima de Souza Miola
1-1
pdf
Artigos
Educação Financeira e Matemática Financeira: interfaces entre a Etnomatemática e Teoria Antropológica do Didático
interfaces between Ethnomathematics and Anthropological Didactic Theory
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16963
Stephany Karoline de Souza Chiappetta, Anna Paula de Avelar Brito Lima, José Luiz Cavalcante
02-25
pdf
Desenvolvimento de competências e aspectos de gênero nas atividades sobre estatística e probabilidade em livros didáticos de educação primária
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17204
Chia- Shih Su, Chuan Chih Hsu, Danilo Díaz-Levicoy
26-50
pdf (Español (España))
Ensino da adição nos anos iniciais: o sentido por trás do vai um
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17208
Luana Leal Alves, Antonio Mauricio Medeiros Alves
51-70
PDF
Recontextualização da formação de professores à aprendizagem dos estudantes em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17095
Vera Lucia Felicetti, Luciana Backes
71-96
pdf (English)
Geometria escolar e práticas matemáticas: um caso
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.16920
Carlos Roberto Pérez Medina
97-127
pdf (Español (España))
Metanálise Qualitativa: aspectos históricos, conceituais e procedimentais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17162
Larissa Barbosa Luiz Rodrigues da Silva, Ettiene Cordeiro Guérios
128-154
pdf
Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: percepções de professores da Educação Básica e Superior
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17214
Patrícia Zanon Peripolli, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia
155-183
pdf
Iniciação científica
O constituir-se pesquisador(a) em um curso de Matemática-Licenciatura: perspectivas de dois recém formados sobre a Iniciação Científica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17029
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, João Gabriel Souza Freitas, Lara Fernanda Leonel Ramires
184-198
pdf
Experiências pedagógicas
Ensino de Cálculo no período da pandemia da covid-19: uma experiência com o método de ensino Análise de Modelos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i2.17240
Emerson Silva de Sousa
199-214
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
apresentação
prática profissional
prática letiva
pesquisas
formação inicial
ludicidade
avaliação diagnóstica
cotidiano
covid-19
.
divertix
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1130
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
674
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
402
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems