Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 4 (2019)
Vol. 2 No. 4 (2019)
Published:
2019-12-07
Pedagogical Experiences
Programa de Apoio Pedagógico: contribuições para a aprendizagem matemática de alunos do CTISM/UFSM e para a formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9667
Andrei Luís Berres Hartmann, Mariglei Severo Maraschin
96-105
PDF (Português (Brasil))
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10342
André Tavares Gonçalves, Wálmisson Régis de Almeida, José Fernandes da Silva
106-117
PDF (Português (Brasil))
Ensino-aprendizagem e as tecnologias educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10793
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Article
O desenvolvimento de conceitos estatísticos por meio da Investigação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9007
Francisco José Moreira Araújo, Robson dos Santos Ferreira
03-18
PDF (Português (Brasil))
Estudio sobre las actividades de evaluación en geometría propuestas en los libros de texto chilenos de Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9376
Danilo Díaz-Levicoy, Cristian Ferrada, Norma Salgado-Orellana
19-41
PDF (Español (España))
Análise Textual Discursiva: um relato sobre um minicurso de reconhecimento de possibilidades do software GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9573
Ricardo Augusto de Oliveira, William Vieira Gonçalves
42-57
PDF (Português (Brasil))
Funções Quadráticas com o auxílio do software Winplot
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10087
Paulo Jorge Magalhães Teixeira
58-78
PDF (Português (Brasil))
Nominate of Reviewers
Nominate of Reviewers 2019
118-118
PDF (Português (Brasil))
Scientific Initiation
Música e Modelagem Matemática: representações de notas musicais por meio da função seno
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10215
Felipe Leite Pontes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
79-95
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
instrumental genesis
profmat
book
statistics
high school
teaching
learning
geogebra 3d
bncc
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems