Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 4 (2019)
v. 2 n. 4 (2019)
Publicado:
2019-12-07
Artigos
O desenvolvimento de conceitos estatísticos por meio da Investigação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9007
Francisco José Moreira Araújo, Robson dos Santos Ferreira
03-18
PDF
Estudio sobre las actividades de evaluación en geometría propuestas en los libros de texto chilenos de Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9376
Danilo Díaz-Levicoy, Cristian Ferrada, Norma Salgado-Orellana
19-41
PDF (Español (España))
Análise Textual Discursiva: um relato sobre um minicurso de reconhecimento de possibilidades do software GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9573
Ricardo Augusto de Oliveira, William Vieira Gonçalves
42-57
PDF
Funções Quadráticas com o auxílio do software Winplot
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10087
Paulo Jorge Magalhães Teixeira
58-78
PDF
Nominata de Avaliadores
Nominata de Avaliadores 2019
118-118
PDF
Iniciação científica
Música e Modelagem Matemática: representações de notas musicais por meio da função seno
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10215
Felipe Leite Pontes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
79-95
PDF
Experiências pedagógicas
Programa de Apoio Pedagógico: contribuições para a aprendizagem matemática de alunos do CTISM/UFSM e para a formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9667
Andrei Luís Berres Hartmann, Mariglei Severo Maraschin
96-105
PDF
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10342
André Tavares Gonçalves, Wálmisson Régis de Almeida, José Fernandes da Silva
106-117
PDF
Ensino-aprendizagem e as tecnologias educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10793
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
ambientes de aprendizagem
apresentação
prática profissional
prática letiva
pesquisas
mídias educacionais.
formação de professores.
ludicidade
cotidiano
covid-19
metodologia ativa
.
divertix
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems