Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 4 (2019)
v. 2 n. 4 (2019)
Publicado:
2019-12-07
Ensino-aprendizagem e as tecnologias educacionais
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10793
Artigos
O desenvolvimento de conceitos estatísticos por meio da Investigação Matemática
Francisco José Moreira Araújo, Robson dos Santos Ferreira
03-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9007
Estudio sobre las actividades de evaluación en geometría propuestas en los libros de texto chilenos de Educación Primaria
Danilo Díaz-Levicoy, Cristian Ferrada, Norma Salgado-Orellana
19-41
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9376
Análise Textual Discursiva: um relato sobre um minicurso de reconhecimento de possibilidades do software GeoGebra
Ricardo Augusto de Oliveira, William Vieira Gonçalves
42-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9573
Funções Quadráticas com o auxílio do software Winplot
Paulo Jorge Magalhães Teixeira
58-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10087
Nominata de Avaliadores
Nominata de Avaliadores 2019
118-118
PDF
Iniciação científica
Música e Modelagem Matemática: representações de notas musicais por meio da função seno
Felipe Leite Pontes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
79-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10215
Experiências pedagógicas
Programa de Apoio Pedagógico: contribuições para a aprendizagem matemática de alunos do CTISM/UFSM e para a formação inicial de professores
Andrei Luís Berres Hartmann, Mariglei Severo Maraschin
96-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9667
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
André Tavares Gonçalves, Wálmisson Régis de Almeida, José Fernandes da Silva
106-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.10342
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
933
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
552
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
380
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
308
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
306
Revista preservada em: