Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2021)
v. 4 n. 4 (2021)
Publicado:
2021-12-01
Educação Matemática em diferentes contextos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15463
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
Artigos
Educación Estadística en el contexto de la sostenibilidad: una perspectiva de formación con futuros profesores de Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15407
Israel García-Alonso, Claudia Vásquez
03 -34
PDF (Español (España))
Álgebra más allá de letras y números: Oportunidades para desarrollar el pensamiento algebraico en la Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15415
Eder Pinto, Cristina Ayala-Altamirano
35-48
PDF (Español (España))
Aprender a enseñar matemáticas en la formación inicial de profesores de educación especial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15417
Juan Luis Piñeiro
49-64
PDF (Español (España))
O processo de validação de verdades matemáticas em sua historicidade
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.13406
Joel Gonçalves dos Santos, Fabiane Mondini
65-91
PDF
O ensino das funções trigonométricas através da resolução de problemas com o uso do geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.14617
Felipe de Almeida Costa, Norma Suely Gomes Allevato
92-113
PDF
Modelagem na educação matemática: contribuições da teoria a prática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12243
Marcelo Navarro Silva, Simone Bueno
114-138
PDF
Avaliação da tabuada para aprendizagem de adição ou subtração de números Inteiros
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15447
Ramadane Hirage, Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
139-162
PDF
Iniciação científica
A Comunicação Matemática Por Meio Das Tarefas De Investigação: Caminhos Alternativos Para O Ensino E Aprendizagem De Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12237
Benedito Edson Cardoso Machado, Alan Gonçalves Lacerda
163- 181
PDF
Experiências pedagógicas
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.11077
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Adrielle Lourenço de Sá, Herman Fialho Fumiã, Luciane da Silva Oliveira
182-193
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
formação de professores
apresentação
prática profissional
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
mídias educacionais.
relações contextuais
ensino fundamental
ludicidade
postura comunicativa
cotidiano
covid-19
.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems