Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2021)
v. 4 n. 4 (2021)
Publicado:
2021-12-01
Experiências pedagógicas
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Adrielle Lourenço de Sá, Herman Fialho Fumiã, Luciane da Silva Oliveira
182-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.11077
Educação Matemática em diferentes contextos
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15463
Artigos
Educación Estadística en el contexto de la sostenibilidad: una perspectiva de formación con futuros profesores de Educación Primaria
Israel García-Alonso, Claudia Vásquez
03 -34
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15407
Álgebra más allá de letras y números: Oportunidades para desarrollar el pensamiento algebraico en la Educación Primaria
Eder Pinto, Cristina Ayala-Altamirano
35-48
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15415
Aprender a enseñar matemáticas en la formación inicial de profesores de educación especial
Juan Luis Piñeiro
49-64
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15417
O processo de validação de verdades matemáticas em sua historicidade
Joel Gonçalves dos Santos, Fabiane Mondini
65-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.13406
O ensino das funções trigonométricas através da resolução de problemas com o uso do geogebra
Felipe de Almeida Costa, Norma Suely Gomes Allevato
92-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.14617
Modelagem na educação matemática: contribuições da teoria a prática
Marcelo Navarro Silva, Simone Bueno
114-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12243
Avaliação da tabuada para aprendizagem de adição ou subtração de números Inteiros
Ramadane Hirage, Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
139-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15447
Iniciação científica
A Comunicação Matemática Por Meio Das Tarefas De Investigação: Caminhos Alternativos Para O Ensino E Aprendizagem De Matemática
Benedito Edson Cardoso Machado, Alan Gonçalves Lacerda
163- 181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12237
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: