Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 4 (2021)
Vol. 4 No. 4 (2021)
Published:
2021-12-01
Article
Educación Estadística en el contexto de la sostenibilidad: una perspectiva de formación con futuros profesores de Educación Primaria
Israel García-Alonso, Claudia Vásquez
03 -34
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15407
Álgebra más allá de letras y números: Oportunidades para desarrollar el pensamiento algebraico en la Educación Primaria
Eder Pinto, Cristina Ayala-Altamirano
35-48
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15415
Aprender a enseñar matemáticas en la formación inicial de profesores de educación especial
Juan Luis Piñeiro
49-64
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15417
O processo de validação de verdades matemáticas em sua historicidade
Joel Gonçalves dos Santos, Fabiane Mondini
65-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.13406
O ensino das funções trigonométricas através da resolução de problemas com o uso do geogebra
Felipe de Almeida Costa, Norma Suely Gomes Allevato
92-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.14617
Modelagem na educação matemática: contribuições da teoria a prática
Marcelo Navarro Silva, Simone Bueno
114-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12243
Avaliação da tabuada para aprendizagem de adição ou subtração de números Inteiros
Ramadane Hirage, Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
139-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15447
Scientific Initiation
A Comunicação Matemática Por Meio Das Tarefas De Investigação: Caminhos Alternativos Para O Ensino E Aprendizagem De Matemática
Benedito Edson Cardoso Machado, Alan Gonçalves Lacerda
163- 181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12237
Pedagogical Experiences
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Adrielle Lourenço de Sá, Herman Fialho Fumiã, Luciane da Silva Oliveira
182-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.11077
Educação Matemática em diferentes contextos
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15463
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
920
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
544
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
372
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
312
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
301
Preserved in: