Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 4 (2021)
Vol. 4 No. 4 (2021)
Published:
2021-12-01
Pedagogical Experiences
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.11077
Ana Lúcia do Carmo Narciso, Adrielle Lourenço de Sá, Herman Fialho Fumiã, Luciane da Silva Oliveira
182-193
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática em diferentes contextos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15463
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Article
Educación Estadística en el contexto de la sostenibilidad: una perspectiva de formación con futuros profesores de Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15407
Israel García-Alonso, Claudia Vásquez
03 -34
PDF (Español (España))
Álgebra más allá de letras y números: Oportunidades para desarrollar el pensamiento algebraico en la Educación Primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15415
Eder Pinto, Cristina Ayala-Altamirano
35-48
PDF (Español (España))
Aprender a enseñar matemáticas en la formación inicial de profesores de educación especial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15417
Juan Luis Piñeiro
49-64
PDF (Español (España))
O processo de validação de verdades matemáticas em sua historicidade
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.13406
Joel Gonçalves dos Santos, Fabiane Mondini
65-91
PDF (Português (Brasil))
O ensino das funções trigonométricas através da resolução de problemas com o uso do geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.14617
Felipe de Almeida Costa, Norma Suely Gomes Allevato
92-113
PDF (Português (Brasil))
Modelagem na educação matemática: contribuições da teoria a prática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12243
Marcelo Navarro Silva, Simone Bueno
114-138
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da tabuada para aprendizagem de adição ou subtração de números Inteiros
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.15447
Ramadane Hirage, Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
139-162
PDF (Português (Brasil))
Scientific Initiation
A Comunicação Matemática Por Meio Das Tarefas De Investigação: Caminhos Alternativos Para O Ensino E Aprendizagem De Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.12237
Benedito Edson Cardoso Machado, Alan Gonçalves Lacerda
163- 181
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
profmat
book
statistics
high school
gamification
teaching
learning
arithmetic
additive problems
at active methodologies
bncc
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems