Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2020)
v. 3 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-30
Iniciação científica
Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: panorama de pesquisas desenvolvidas em Mestrados Profissionais
Guilherme Oliveira de Souza, Douglas da Silva Tinti
74-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10616
Experiências pedagógicas
A Matemática além dos muros da escola: construindo tabelas e gráficos sobre os fatores de saúde
Mateus Souza de Oliveira, Alex Andrade Alves
98-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10874
Aplicações das formas geométricas na escola da rede pública de ensino médio do município de Quixeramobim – CE
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Régis Vieira Alves
112- 131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10079
Levantamentos de pesquisas, experiências e formação de professores
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11321
Artigos
Educação Matemática e Formação Inicial: uso de novas tecnologias em sala de aula
Benedito Rodrigues Brazil, Marco Antônio Escher
2- 17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10734
Análise bibliométrica dos relatos de experiência sobre “Matemática na Educação Infantil” publicados no SHIAM (2013-2017)
Klinger Teodoro Ciríaco, Margarida Maria Silva Arantes
18-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11171
Alfabetização Matemática entrelaçada à Literatura Infantil: um estudo da percepção de professores alfabetizadores
Karin Ritter Jelinek, Márcia Viviane dos Santos Adam
46- 61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11038
Pensamento Geométrico dos Futuros Professores de Matemática em Moçambique: um estudo de caso da Universidade Rovuma
Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
62-73
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11195
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
843
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
495
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
307
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: