v. 3 n. 1 (2020)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2020)
Publicado: 2020-03-30

Iniciação científica

  • Metodologias Ativas no Ensino de Matemática: panorama de pesquisas desenvolvidas em Mestrados Profissionais

    Guilherme Oliveira de Souza, Douglas da Silva Tinti
    74-97
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10616

Experiências pedagógicas

  • A Matemática além dos muros da escola: construindo tabelas e gráficos sobre os fatores de saúde

    Mateus Souza de Oliveira, Alex Andrade Alves
    98-111
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10874
  • Aplicações das formas geométricas na escola da rede pública de ensino médio do município de Quixeramobim – CE

    Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Régis Vieira Alves
    112- 131
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10079
  • Levantamentos de pesquisas, experiências e formação de professores

    Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
    1
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11321

Artigos

  • Educação Matemática e Formação Inicial: uso de novas tecnologias em sala de aula

    Benedito Rodrigues Brazil, Marco Antônio Escher
    2- 17
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.10734
  • Análise bibliométrica dos relatos de experiência sobre “Matemática na Educação Infantil” publicados no SHIAM (2013-2017)

    Klinger Teodoro Ciríaco, Margarida Maria Silva Arantes
    18-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11171
  • Alfabetização Matemática entrelaçada à Literatura Infantil: um estudo da percepção de professores alfabetizadores

    Karin Ritter Jelinek, Márcia Viviane dos Santos Adam
    46- 61
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11038
  • Pensamento Geométrico dos Futuros Professores de Matemática em Moçambique: um estudo de caso da Universidade Rovuma

    Rosalino Subtil Chicote, Geraldo Vernijo Deixa
    62-73
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i1.11195