Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2019)
Vol. 2 No. 1 (2019)
Published:
2019-01-13
Article
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8668
Nilton José Neves Cordeiro, Madeline Gurgel Barreto Maia, Carina Brunehilde Pinto Silva
03-20
PDF (Português (Brasil))
Análise de Itens sobre Sistema Monetário Brasileiro na Provinha Brasil de Matemática à Luz da Teoria dos Campos Conceituais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8849
Ivana Siqueira Caldeira, Vinicius Carvalho Beck, João Alberto da Silva
21-38
PDF (Português (Brasil))
Economia doméstica e educação financeira na escola: diferenças a partir do gênero
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8856
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela
39-57
PDF (Português (Brasil))
Una exploración de interés, ahorro e inversión estudiando una muestra poblacional de Honduras
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8899
Hypatia Vanessa Saravia Jiménez
58-66
PDF (Español (España))
Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
David Pires Dias, Artur Alberti Gaban
67-78
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta para o ensino de Educação Financeira embasada na Etnomatemática: Consumo Consciente a partir do contexto do Orçamento Financeiro
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8848
Stephany Karoline de Souza Chiappetta, José Roberto Silva
79-101
PDF (Português (Brasil))
A Matemática Financeira e Educação Financeira: impactos na formação inicial do professor
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8851
Adriana Stefanello Somavilla, Evandro Carlos Andretti, Tania Stella Bassoi
102-121
PDF (Português (Brasil))
As diferentes perspectivas da Educação Financeira
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.9146
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
flipped classroom
praxeology
profmat
book
statistics
gamification
teaching
learning
outdoor model
arithmetic
group work
active methodology
bncc
function
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems