v. 3 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-06-30

Apresentação

  • Apresentação: ensino-aprendizagem e experiências

    Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12417

Artigos

  • Brasil no Pisa (2003-2018): reflexões no campo da Matemática

    Paulo Vinícius Pereira de Lima, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira, Maria Isabel Ramalho Ortigão
    03-26
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12122
  • Raciocínio de estudantes do ensino médio em situação binomial

    Nuria Begué, Carmen Batanero, María M. Gea, Danilo Díaz-Levicoy
    27-50
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10888
  • Professores de matemática portugueses que adotam tecnologias digitais em seus atos curriculares

    Marcelo de Oliveira Dias
    51-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11425
  • Modelagem Matemática e Educação Matemática Crítica: os protestos de 2013 e a tarifa de ônibus

    Claudia de Oliveira Lozada, Ubiratan D´Ambrosio
    71-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11325
  • Algumas técnicas de resolução das equações diofantinas do primeiro grau a duas incógnitas em Z

    Cheick Oumar Doumbia, Geciara da Silva Carvalho, Saddo Ag Almouloud
    102-126
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.11882
  • A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?

    Angel Alsina
    127-158
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12018
  • Recursos virtuais para o ensino de estatística e probabilidade: uma contribuição para a priorização de currículos chilenos em face da pandemia do COVID-19

    Claudia Vásquez, Felipe Ruz, María Victoria Martínez
    159-183
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.12299

Iniciação científica

  • A Geometria do patrimônio arquitetônico de Parintins: um possível percurso pedagógico

    Ezequiel Correa Tavares, Lucélida de Fátima Maia da Costa
    184-207
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10130
  • A abordagem de jogos educacionais nos livros didáticos de matemática

    Alice Juliana Garcia de Melo, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
    208-228
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i2.10814

Experiências pedagógicas