(2021) v. 11, Especial 1 - Políticas Educativas, Gestão e Participação: diálogos e ações

					Visualizar (2021) v. 11, Especial 1 -  Políticas Educativas, Gestão e Participação: diálogos e ações

Profa. Dra. Ana Claudia Dantas Cavalcanti (UFGD)

Organizadora

Publicado: 2021-10-30

Editorial

  • Editorial, v. 11, n. esp. 1, 2021

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16503
    Alessandra Cristina Furtado
    e021008

Apresentação

  • Políticas educativas, gestão e participação Diálogos e ações

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16505
    Ana Claudia Dantas Cavalcanti
    e021009

Artigos Edição Especial

  • A educação de adultos na democracia Brasileira e Portuguesa Um olhar sobre os programas de governo

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16494
    Rúben Manuel Amores Marreiros, Ana Claudia Dantas Cavalcanti, Sara Castanheira de Carvalho Pereira Saraiva, Carmen de Jesus Dores Cavcoco
    e021010
  • Protagonismo Juvenil Percepções de estudantes a respeito da formação cidadã e do controle social

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16496
    Assis Leão da Silva, Maria Dayana Lopes de Oliveira
    e021011
  • Gestão participativa em escolas quilombolas O protagonismo da comunidade quilombola de Conde -PB (Gurugi e Ipiranga) na descolonização das práticas de gestão escolar

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16498
    Ana Paula Romão de Souza Ferreira, Ancelmo Rodrigues da Silva
    e021012
  • Concepções de alfabetização nas pesquisas em políticas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16500
    Pollyanna Nunes de Oliveira, Alice Miriam Happ Botler
    e021013
  • A lógica do capital e seus reflexos sobre as políticas de formação continuada dos professores da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16501
    Áurea Augusta Rodrigues da Mata
    e021014
  • A efetividade do Fundeb Um estudo exploratório na rede de educação do estado da Paraíba

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16502
    Luiz de Sousa Junior, Damião de Lima, Sérgio Andrade de Moura
    e021015
  • Nova gestão pública e formação de gestores escolares em Pernambuco A centralidade do modelo gerencial

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16506
    Luciana Rosa Marques, Iágrici Maria de Lima Maranhão
    e021016
  • Formação do gestor escolar em Pernambuco

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16508
    Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
    e021017
  • Pedagogia da alternância e a curricularização da extensão popular na formação inicial de professores

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16509
    Ana Maria Sotero Pereira
    e021018
  • A concepção de gestão no planejamento da educação

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16513
    Andréia Vicência Vitor Alves, Pamela Caetano Gimenes
    e021019
  • A gestão do Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF) na fronteira do Brasil com o Paraguai

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16517
    Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
    e021020
  • Homenagem póstuma a Luiz Souza Júnior

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16518
    Ana Claudia Dantas Cavalcanti
    e021022

Resenhas

  • Resenha Que ensino médio?

    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16519
    Camila Ferreira da Silva
    e021021