Será que engajam? As possibilidades e desafios do ensino de botânica por meio das mídias sociais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19549

Palabras clave:

Ensino de Botânica, Sequência didática, Tecnologias educacionais digitais

Resumen

Atualmente a sociedade envolta pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, estas são amplamente utilizadas pelos jovens, que nasceram na geração com grande acesso a tecnologias e mídias sociais. Objetivou-se com este estudo analisar as mídias sociais como meio para o ensino de Botânica, suas possibilidades e desafios, para então fundamentar a elaboração de um plano de sequência didática. A pesquisa é uma revisão bibliográfica dos últimos seis anos (2018-2023), em que foram selecionados dez estudos. Observou-se cinco principais pontos caracterizados como positivos em relação à possibilidade de ressignificar o modo como a Botânica é ensinada e aprendida, além de pontos negativos. Conclui-se que é possível utilizar as mídias sociais no ensino de Botânica, mas é preciso que sejam propostos métodos inclusivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Thiago Alves Farias , UVA

UVA

Marcelo Augusto Filardi , IFMG

IFMG

Publicado

2025-01-27 — Actualizado el 2024-12-27

Cómo citar

Alves Farias , A. T., & Filardi , M. A. (2024). Será que engajam? As possibilidades e desafios do ensino de botânica por meio das mídias sociais. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 203–213. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19549

Número

Sección

Artigos