This is an outdated version published on 2024-03-08. Read the most recent version.

Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123

Keywords:

Ensino de Língua Portuguesa, Infográfico, Modalidade Remota

Abstract

Este trabalho objetiva problematizar a abordagem do gênero infográfico, em sequência didática, no ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, a qual se justifica pela recorrência recente deste gênero nas esferas da atividade humana em que o estudante brasileiro se insere. Apresenta-se como metodologia o estudo de caso a partir do relato de uma prática de ensino que o contempla e foi desenvolvida por meio do sistema remoto, adotado em caráter excepcional devido à pandemia da COVID-19. Como resultado, considerou-se significativos tanto o interesse dos estudantes pelo gênero quanto a formação de opinião sobre o sistema remoto. Em suma, o trabalho com o gênero que une a tecnologia ao cotidiano, como é o caso do infográfico, fomenta a criticidade e a autonomia dos estudantes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Tayná Miranda de Andrade, UFSC

UFSC

Laise Maciel Barros, UFSC

UFSC

Published

2024-03-08

Versions

How to Cite

Tayná Miranda de Andrade, & Laise Maciel Barros. (2024). Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(15), 37–48. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123