Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Vol. 12 Núm. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado:
2024-03-08
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf (Português (Brasil))
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
André Luiz da Silva
13-23
pdf (Português (Brasil))
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Daniela Santos Soares, Ednei Nunes de Oliveira
24-36
pdf (Português (Brasil))
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
37-48
pdf (Português (Brasil))
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
Natanael da Costa
49-58
pdf (Português (Brasil))
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
59-70
pdf (Português (Brasil))
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
71-81
pdf (Português (Brasil))
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
82-92
pdf (Português (Brasil))
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Marisa Soares
93-110
pdf (Português (Brasil))
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
111-123
pdf (Português (Brasil))
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
124-136
pdf (Português (Brasil))
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
137-148
pdf (Português (Brasil))
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
149-163
pdf (Português (Brasil))
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
164-172
pdf (Português (Brasil))
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
173-184
pdf (Português (Brasil))
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
185-197
pdf (Português (Brasil))
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
198-208
pdf (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
209-214
pdf (Português (Brasil))
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
práticas pedagógicas
cultura digital
ensino médio
ensino de botânica
proposta pegadógica
práticas educativa
professores
pós-pandemia
tdic’s
ensino remoto
cederj
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
422
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
308
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
290
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
290
indexadores
Preservada en: