Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
Vol. 13 Núm. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
Publicado:
2024-03-08
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
209-214
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
André Luiz da Silva
13-23
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
Daniela Santos Soares, Ednei Nunes de Oliveira
24-36
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
37-48
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
Natanael da Costa
49-58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
59-70
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
71-81
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
82-92
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
Marisa Soares
93-110
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
111-123
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
124-136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
137-148
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
149-163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
164-172
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
173-184
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
185-197
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
198-208
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
351
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
347
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
307
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
264
A integração de tecnologias digitais na prática pedagógica: uma revisão de literatura
244
indexadores
Preservada en: