Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Vol. 12 No. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Published:
2024-03-08
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf (Português (Brasil))
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
André Luiz da Silva
13-23
pdf (Português (Brasil))
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Daniela Santos Soares, Ednei Nunes de Oliveira
24-36
pdf (Português (Brasil))
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
37-48
pdf (Português (Brasil))
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
Natanael da Costa
49-58
pdf (Português (Brasil))
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
59-70
pdf (Português (Brasil))
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
71-81
pdf (Português (Brasil))
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
82-92
pdf (Português (Brasil))
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Marisa Soares
93-110
pdf (Português (Brasil))
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
111-123
pdf (Português (Brasil))
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
124-136
pdf (Português (Brasil))
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
137-148
pdf (Português (Brasil))
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
149-163
pdf (Português (Brasil))
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
164-172
pdf (Português (Brasil))
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
173-184
pdf (Português (Brasil))
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
185-197
pdf (Português (Brasil))
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
198-208
pdf (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
209-214
pdf (Português (Brasil))
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
medical teaching
mobile apps
infectious diseases
teenagers. dst. aids.
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
422
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
308
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
290
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
290
indexadores
Preserved in: