Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB

Authors

  • Socorro Cláudia Tavares de Sousa Universidade Federal da Paraíba
  • Josete Marinho de Lucena Universidade Federal da Paraíba
  • Daniela Segabinazi Universidade Federal da Paraíba

Keywords:

Estágio supervisionado. Ensino de língua portuguesa. Curso de Letras.

Abstract

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre Estágio Supervisionado e ensino de Língua Portuguesa no curso de Letras/Português da Universidade Federal da Paraíba. Para a realização deste objetivo, empreendemos uma análise qualitativa no Projeto Político Pedagógico do curso, bem como em quatro relatórios de estágio. Observamos que o estágio supervisionado não é apenas o locus para identificarmos dificuldades, mas tem o potencial de registrar o percurso formativo do futuro professor de português.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-05-17

How to Cite

Sousa, S. C. T. de, Lucena, J. M. de, & Segabinazi, D. (2014). Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB. Raído, 8(15), 205–226. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/2278

Issue

Section

POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL