Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Current
Archives
Template
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2021)
Vol. 4 No. 1 (2021)
Published:
2021-03-29
Presentation
Práticas de ensino e aprendizagem na Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF (Português (Brasil))
Article
Juicios de asociación en tablas de contingencia 2x2 por estudiantes de Educación Media en Chile
Nicolás Alonso Fernández Coronado, Jaime Israel García-García, Daniela Calderón Torres, Elizabeth H. Arredondo
03-23
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.13176
Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula
Jéssica Rodrigues, Daniel Clark Orey, Milton Rosa
24-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12813
Educação matemática na escola-mundo: ensino para uma cultura de paz
Jorge Ricardo Ferreira Braúna, Marcelo Bezerra de Morais
46-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12110
Estadística en contexto: desarrollando un enfoque escolar común para promover la alfabetización
Angel Alsina, Escola Annexa
71-98
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.14396
Scientific Initiation
Numeramento e relação família-escola: a produção do conhecimento da última década (2009-2019)
Brenda Cristina Antunes, Klinger Teodoro Ciríaco
99-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12027
Cenários animados no GeoGebra e o estudo de funções por alunos com altas habilidades/superdotação
Adrieli Cristine Bueno, Maria Ivete Basniak
134-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12629
Pedagogical Experiences
Estrategias para promover la alfabetización gráfica a partir de información sobre la COVID-19 en Educación Secundaria
Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
155-169
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12560
Reflexões neurocognitivas no desenvolvimento das noções de sólidos geométricos no 7º ano do ensino fundamental
Márcio Ponciano dos Santos, Laerte Silva da Fonseca, Ivanete Batista dos Santos, Alanne de Jesus Cruz
170-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12065
Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática
Ana Gabrielle Camargo de Souza, Lucas Rodrigues Mendes, Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
185-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Estatísticas e probabilidade no ensino pré-primário e primário: dez manipuladores essenciais para desenvolver o sentido estocástico
649
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
580
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
529
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
346
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
329
Preserved in: