v. 4 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-07-05

Artigos

  • Una mirada a la regla de Cramer desde el conocimiento matemático especializado del profesor universitario

    María del Carmen Regolini, Nuria Climent Rodríguez
    3-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14649
  • Equações diferenciais ordinárias, Newton e o bolo de chocolate: Modelagem Matemática na Educação

    Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali
    30-58
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10566
  • A abordagem da geometria esférica no ensino e na aprendizagem matemática: o que apontam as pesquisas realizadas entre 2000 e 2018

    Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
    59-82
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.11952
  • A Matemática para a Educação Infantil a partir de uma disciplina do curso de Pedagogia: os ditos pelos discentes

    Marta Cristina Cezar Pozzobon, Geonice da Silva e Silva
    83-106
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10544
  • Recent reforms in the curriculum guidelines for mathematics in Portugal

    Marcelo de Oliveira Dias
    107-133
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14267
  • Una propuesta de adaptación del juego Dixit empleando tarjetas WODB con contenido matemático

    Belén Barriga, Pablo Beltrán-Pellicer
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14533

Ensaios teóricos

Iniciação científica

  • Smartphone e Educação Matemática: desenvolvimento de um aplicativo para o estudo de equações no ensino fundamental

    Karina da Costa Conceição, Juliana Leal Salmasio, Aparecida Santana de Souza Chiari
    173-194
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13757

Experiências pedagógicas

  • Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática

    Marco Aurélio Kistemann Jr., Cristiane Corrêa Amaral
    195- 217
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13401