Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2021)
v. 4 n. 2 (2021)
Publicado:
2021-07-05
Artigos
Una mirada a la regla de Cramer desde el conocimiento matemático especializado del profesor universitario
María del Carmen Regolini, Nuria Climent Rodríguez
3-29
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14649
Equações diferenciais ordinárias, Newton e o bolo de chocolate: Modelagem Matemática na Educação
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali
30-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10566
A abordagem da geometria esférica no ensino e na aprendizagem matemática: o que apontam as pesquisas realizadas entre 2000 e 2018
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
59-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.11952
A Matemática para a Educação Infantil a partir de uma disciplina do curso de Pedagogia: os ditos pelos discentes
Marta Cristina Cezar Pozzobon, Geonice da Silva e Silva
83-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10544
Recent reforms in the curriculum guidelines for mathematics in Portugal
Marcelo de Oliveira Dias
107-133
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14267
Una propuesta de adaptación del juego Dixit empleando tarjetas WODB con contenido matemático
Belén Barriga, Pablo Beltrán-Pellicer
134-154
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14533
Apresentação: Especificidades para o ensino de Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
1-2
PDF
Ensaios teóricos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
Wilmer Ríos-Cuesta
155-172
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14328
Iniciação científica
Smartphone e Educação Matemática: desenvolvimento de um aplicativo para o estudo de equações no ensino fundamental
Karina da Costa Conceição, Juliana Leal Salmasio, Aparecida Santana de Souza Chiari
173-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13757
Experiências pedagógicas
Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
Marco Aurélio Kistemann Jr., Cristiane Corrêa Amaral
195- 217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13401
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
849
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
497
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
353
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
308
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: