Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2021)
Vol. 4 No. 2 (2021)
Published:
2021-07-05
Theoretical articles
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14328
Wilmer Ríos-Cuesta
155-172
PDF (Español (España))
Scientific Initiation
Smartphone e Educação Matemática: desenvolvimento de um aplicativo para o estudo de equações no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13757
Karina da Costa Conceição, Juliana Leal Salmasio, Aparecida Santana de Souza Chiari
173-194
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13401
Marco Aurélio Kistemann Jr., Cristiane Corrêa Amaral
195- 217
PDF (Português (Brasil))
Article
Una mirada a la regla de Cramer desde el conocimiento matemático especializado del profesor universitario
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14649
María del Carmen Regolini, Nuria Climent Rodríguez
3-29
PDF (Español (España))
Equações diferenciais ordinárias, Newton e o bolo de chocolate: Modelagem Matemática na Educação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10566
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali
30-58
PDF (Português (Brasil))
A abordagem da geometria esférica no ensino e na aprendizagem matemática: o que apontam as pesquisas realizadas entre 2000 e 2018
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.11952
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
59-82
PDF (Português (Brasil))
A Matemática para a Educação Infantil a partir de uma disciplina do curso de Pedagogia: os ditos pelos discentes
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.10544
Marta Cristina Cezar Pozzobon, Geonice da Silva e Silva
83-106
PDF (Português (Brasil))
Recent reforms in the curriculum guidelines for mathematics in Portugal
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14267
Marcelo de Oliveira Dias
107-133
PDF
Una propuesta de adaptación del juego Dixit empleando tarjetas WODB con contenido matemático
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.14533
Belén Barriga, Pablo Beltrán-Pellicer
134-154
PDF (Español (España))
Apresentação: Especificidades para o ensino de Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fatima de Souza Miola
1-2
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
praxeology
instrumental genesis
profmat
book
statistics
high school
teaching
arithmetic
group work
geogebra 3d
geometry
bncc
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1130
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
674
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
402
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems