Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2018)
Vol. 1 No. 1 (2018)
Published:
2018-03-23
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7777
Adriana Fátima de Souza Miola, Aldrin Cleide da Cunha, Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo
1-2
PDF (Português (Brasil))
Article
Desenvolvimento de atividades matemáticas para o ensino de quadriláteros e geometria espacial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7306
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira Almeida, Felipe de Almeida Costa
3-17
PDF (Português (Brasil))
Uma investigação com diálogos-com-mídias em projetos de modelagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7366
Neil da Rocha Canedo Junior, Marco Aurélio Kistemann Junior
18 -36
PDF (Português (Brasil))
Compreensões a respeito do aprender Matemática enatuado na docência pelas tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7368
Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
37- 53
PDF (Português (Brasil))
Scientific Initiation
Uso de tecnologias nas aulas de matemática: pesquisa com professores da cidade de Dourados (MS)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7352
Keli Cristina Conti, Denis Rodrigues Silva
54-75
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Análisis Matemático II. Un recorrido innovador
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7313
Lucía Carlota Sacco, Ana María Claveri, Humberto Oscar Riccomi
76-88
PDF (Español (España))
Níveis de raciocínio demonstrados por alunos em tarefas de multiplicação: uma experiência no ensino fundamental.
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7367
Marcos Paulo de Oliveira, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
89-101
PDF (Português (Brasil))
Função polinomial do segundo grau: uma prática utilizando o
software
Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7359
Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
102-113
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
mathematics teaching.
teacher training
praxeology
instrumental genesis
profmat
book
statistics
gamification
teaching
learning
arithmetic
bncc
pedagogues
plane geometry
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1115
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
669
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
402
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
374
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems