v. 1 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2018)
Publicado: 2018-03-23
  • Apresentação

    Adriana Fátima de Souza Miola, Aldrin Cleide da Cunha, Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7777

Artigos

  • Desenvolvimento de atividades matemáticas para o ensino de quadriláteros e geometria espacial

    Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira Almeida, Felipe de Almeida Costa
    3-17
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7306
  • Uma investigação com diálogos-com-mídias em projetos de modelagem

    Neil da Rocha Canedo Junior, Marco Aurélio Kistemann Junior
    18 -36
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7366
  • Compreensões a respeito do aprender Matemática enatuado na docência pelas tecnologias digitais

    Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
    37- 53
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7368

Iniciação científica

  • Uso de tecnologias nas aulas de matemática: pesquisa com professores da cidade de Dourados (MS)

    Keli Cristina Conti, Denis Rodrigues Silva
    54-75
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7352

Experiências pedagógicas

  • Análisis Matemático II. Un recorrido innovador

    Lucía Carlota Sacco, Ana María Claveri, Humberto Oscar Riccomi
    76-88
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7313
  • Níveis de raciocínio demonstrados por alunos em tarefas de multiplicação: uma experiência no ensino fundamental.

    Marcos Paulo de Oliveira, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
    89-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7367
  • Função polinomial do segundo grau: uma prática utilizando o software Geogebra

    Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    102-113
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7359