Uso de tecnologias nas aulas de matemática: pesquisa com professores da cidade de Dourados (MS)

Autores

  • Keli Cristina Conti UFMG
  • Denis Rodrigues Silva Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7352

Resumo

Esse trabalho apresenta uma releitura um trabalho de conclusão de curso (2017), em que realizamos uma pesquisa do tipo levantamento ou survey, com professores de Matemática atuantes em escolas públicas na cidade de Dourados (MS). Fizeram parte da pesquisa 29 professores, participando por meio de questionários impressos e eletrônicos. Objetivando saber se os professores de Matemática da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, utilizavam tecnologias em suas aulas, buscou-se neste trabalho, responder a seguinte questão: Os professores de Matemática da cidade de Dourados, estado de Mato Grosso do Sul, utilizam tecnologias em suas aulas? Através dos resultados encontrados pudemos concluir que tais professores utilizam pouco as tecnologias nas aulas de Matemática, frente à grande frequência de utilização fora dela e devido a fatores diversos, tem sido desafiante para a maioria desses professores aumentar essa frequência.

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Biografia do Autor

Keli Cristina Conti, UFMG

Professora Adjunta do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE) da Faculdade de Educação (FaE).

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Publicado

2018-03-23

Como Citar

Conti, K. C., & Silva, D. R. (2018). Uso de tecnologias nas aulas de matemática: pesquisa com professores da cidade de Dourados (MS). TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 1(1), 54–75. https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7352

Edição

Seção

Iniciação científica