Vol. 2 Núm. 2 (2021): Dossiê - Educação em Tempos de Pandemia

					Ver Vol. 2 Núm. 2 (2021): Dossiê - Educação em Tempos de Pandemia
Publicado: 2021-07-28

Presentación

  • Apresentação

    Cássio Knapp, Andreia Sangalli
    9 - 21
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.15007

Dossier 2 - Educación en tiempos de pandemia

  • Educação em contexto de pandemia: breves reflexões

    Mônica Mendes da Cunha Pestana, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
    22 - 37
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14561
  • A escolarização pública e o imprevisto mais do que previsto

    Fernando Seffner
    38 - 63
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14475
  • A resposta educacional à Covid-19 e a atuação da rede temática

    Camila Campos Tinoco Fattori, Salomão Barros Ximenes
    64 - 93
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14560
  • A Gestão Educacional da Educação do Campo durante os Tempos de Pandemia no município de São Gabriel/RS/Brasil

    Eduardo Pastorio, José Vicente Lima Robaina
    94 - 114
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14557
  • Saberes experienciais em tempos de pandemia: narrativas docentes

    Rodrigo Avella Ramirez, Alice Turibio Narita, Thiago Vieira de Matos
    115 - 128
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14379
  • A educação na pandemia: as relações escola e família permeadas pela tecnologia

    Sandra Cavaletti Toquetão, Shirlei Nadaluti Monteiro, Emilia Emilia Cipriano Sanches
    129 - 147
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14496
  • Experiências no trabalho remoto emergencial na Escola Municipal Prof.ª Maria de Lourdes Martins Martinez: narrativas de gestores e docentes

    Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Renata Carolina Gonçalves Justino, Ana Paula de Oliveira
    148 - 166
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14519
  • Indicadores de metodologias ativas no ensino remoto emergencial

    Paula Patrícia Barbosa Ventura
    167 - 183
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14521
  • Tecnologias e Atendimento Educacional Especializado em tempos de pandemia

    Rosemary Kennedy Santos
    184 - 204
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14567
  • A utilização do aplicativo Hand Talk como Tecnologia Assistiva no ensino de alunos ouvintes: relato de experiência dentro do ensino remoto emergencial

    Luís Gustavo Rodrigues Marcondes
    205 - 217
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14453
  • Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição

    Maria Eliza Mattosinho Bernardes, Ana Paula Barbosa, Mara Aparecida de Castilho Lopes
    218 - 245
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
  • Competências socioemocionais e educação profissional: práticas docentes em ensino remoto

    Fabiana Ignácio, Rodrigo Avella Ramirez, Renata Oliveira Campos Bergamo
    246 - 263
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14463
  • Impacto do ensino remoto na formação dos discentes do curso de Engenharia Agronômica: UEMG Unidade Ituiutaba - MG

    Elicardo Heber de Almeida Batista, Ana Cecilia Guedes, Monica Miguel De Paula
    264 - 285
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14468
  • I can’t breathe: reflexões sobre colonialidade e Covid-19 a partir da cidade de Nova Iorque, EUA

    Soraya Franzoni Conde, Suzani Cassiani
    286 - 303
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13404

Informes de Experiencia/Etnografías

  • Relatos de experiência docente: a atuação do professor no ensino remoto emergencial

    Fátima Machado, Marcelo Martins, Viviane Caldas
    304 - 312
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13643
  • Teatro no Projeto “Onda Online”: uma experiência cênico-pedagógica na pandemia

    Maria Gabriela Teixeira de Freitas
    313 - 329
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14370
  • Reflexão e Ação na Alfabetização: a experiência como residente no Projeto RP Capes, na Unifesp, em tempos de pandemia

    Sulamita Oliveira De Sousa
    330 - 342
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14555
  • O curso de arqueologia em São Gabriel da Cachoeira em tempos de pandemia (CESSG/UEA)

    Luciano Everton Costa Teles
    343 - 353
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14552
  • Experiência de uma professora da educação infantil numa escola do Norte de Minas na Pandemia

    George Fredman Santos Oliveira, Eliane Vanessa dos Santos Oliveira
    354 - 367
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14480

Artículos Libres

  • A percepção das professoras e dos professores sobre a avaliação municipal: o caso do SMAEF

    Raphaell Moreira Martins, Pedro Henrique Silvestre Nogueira, Antonio Carlos de Sousa
    368 - 390
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14240
  • A Música Ensina: Educação e Multiculturalismo

    Alexandre dos Santos
    391 - 408
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14565
  • Os Kiriri de Jacobina e os riscos ambientais da exploração aurífera

    Joelma Boaventura Da Silva, Almacks Luiz Silva
    409 - 430
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14511

Reseña

  • Ensino, tecnologia e formação de professores durante a pandemia de COVID-19: histórias de campo

    Gláucia Cristina Silva Buzato
    431 - 439
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14400

Entrevistas / Transcripciones de Conferencias

  • O que a geografia da saúde por Raul Borges Guimarães tem a dizer sobre a Covid-19

    Adeir Archanjo da Mota, Alexandre Bergamin Vieira, Andreia Sangalli, Cássio Knapp
    440 - 447
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.15014