Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2021): Dossiê - Educação em Tempos de Pandemia
v. 2 n. 2 (2021): Dossiê - Educação em Tempos de Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2
Publicado:
2021-07-28
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Cássio Knapp, Andreia Sangalli
9 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.15007
Dossiê 2 - Educação em tempos de pandemia
Educação em contexto de pandemia: breves reflexões
Mônica Mendes da Cunha Pestana, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
22 - 37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14561
A escolarização pública e o imprevisto mais do que previsto
Fernando Seffner
38 - 63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14475
A resposta educacional à Covid-19 e a atuação da rede temática
Camila Campos Tinoco Fattori, Salomão Barros Ximenes
64 - 93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14560
A Gestão Educacional da Educação do Campo durante os Tempos de Pandemia no município de São Gabriel/RS/Brasil
Eduardo Pastorio, José Vicente Lima Robaina
94 - 114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14557
Saberes experienciais em tempos de pandemia: narrativas docentes
Rodrigo Avella Ramirez, Alice Turibio Narita, Thiago Vieira de Matos
115 - 128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14379
A educação na pandemia: as relações escola e família permeadas pela tecnologia
Sandra Cavaletti Toquetão, Shirlei Nadaluti Monteiro, Emilia Emilia Cipriano Sanches
129 - 147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14496
Experiências no trabalho remoto emergencial na Escola Municipal Prof.ª Maria de Lourdes Martins Martinez: narrativas de gestores e docentes
Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Renata Carolina Gonçalves Justino, Ana Paula de Oliveira
148 - 166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14519
Indicadores de metodologias ativas no ensino remoto emergencial
Paula Patrícia Barbosa Ventura
167 - 183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14521
Tecnologias e Atendimento Educacional Especializado em tempos de pandemia
Rosemary Kennedy Santos
184 - 204
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14567
A utilização do aplicativo Hand Talk como Tecnologia Assistiva no ensino de alunos ouvintes: relato de experiência dentro do ensino remoto emergencial
Luís Gustavo Rodrigues Marcondes
205 - 217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14453
Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição
Maria Eliza Mattosinho Bernardes, Ana Paula Barbosa, Mara Aparecida de Castilho Lopes
218 - 245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
Competências socioemocionais e educação profissional: práticas docentes em ensino remoto
Fabiana Ignácio, Rodrigo Avella Ramirez, Renata Oliveira Campos Bergamo
246 - 263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14463
Impacto do ensino remoto na formação dos discentes do curso de Engenharia Agronômica: UEMG Unidade Ituiutaba - MG
Elicardo Heber de Almeida Batista, Ana Cecilia Guedes, Monica Miguel De Paula
264 - 285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14468
I can’t breathe: reflexões sobre colonialidade e Covid-19 a partir da cidade de Nova Iorque, EUA
Soraya Franzoni Conde, Suzani Cassiani
286 - 303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13404
Relatos de experiência/Etnografias
Relatos de experiência docente: a atuação do professor no ensino remoto emergencial
Fátima Machado, Marcelo Martins, Viviane Caldas
304 - 312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13643
Teatro no Projeto “Onda Online”: uma experiência cênico-pedagógica na pandemia
Maria Gabriela Teixeira de Freitas
313 - 329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14370
Reflexão e Ação na Alfabetização: a experiência como residente no Projeto RP Capes, na Unifesp, em tempos de pandemia
Sulamita Oliveira De Sousa
330 - 342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14555
O curso de arqueologia em São Gabriel da Cachoeira em tempos de pandemia (CESSG/UEA)
Luciano Everton Costa Teles
343 - 353
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14552
Experiência de uma professora da educação infantil numa escola do Norte de Minas na Pandemia
George Fredman Santos Oliveira, Eliane Vanessa dos Santos Oliveira
354 - 367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14480
Artigos Livres
A percepção das professoras e dos professores sobre a avaliação municipal: o caso do SMAEF
Raphaell Moreira Martins, Pedro Henrique Silvestre Nogueira, Antonio Carlos de Sousa
368 - 390
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14240
A Música Ensina: Educação e Multiculturalismo
Alexandre dos Santos
391 - 408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14565
Os Kiriri de Jacobina e os riscos ambientais da exploração aurífera
Joelma Boaventura Da Silva, Almacks Luiz Silva
409 - 430
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14511
Resenhas
Ensino, tecnologia e formação de professores durante a pandemia de COVID-19: histórias de campo
Gláucia Cristina Silva Buzato
431 - 439
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14400
Entrevistas/Transcrições de Palestras
O que a geografia da saúde por Raul Borges Guimarães tem a dizer sobre a Covid-19
Adeir Archanjo da Mota, Alexandre Bergamin Vieira, Andreia Sangalli, Cássio Knapp
440 - 447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.15014
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Resenha do livro: Lugar de Fala – Djamila Ribeiro
1081
Trabalhadoras rurais, vulnerabilidade social e participação: atualidade da pedagogia freireana
209
Cultura indígena Jenipapo-Kanindé: o caso da mandioca
181
Território e territorialidades dos povos e “comunidades tradicionais” no Brasil: uma aproximação
176
A transferência do conhecimento tradicional/tácito para o conhecimento explícito, como forma de proteção à cultura da comunidade da terra indígena mãe maria
133