Atores e Políticas Públicas: dificuldades e estratégias na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Remígio – PB.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/riet.v3i1.15369

Palavras-chave:

Agricultura Familiar, Alimentação Escolar, Atores Sociais, Compras Institucionais.

Resumo

Esse artigo analisa a execução da Lei 11.947/2009 no município de Remígio – PB no ano de 2017, bem como a participação dos atores envolvidos no processo das compras institucionais. A metodologia adotada foi de estudo de caso, no acompanhamento da primeira Chamada Pública para identificar as dificuldades e entender quais as estratégias definidas pelos atores sociais, identificados como “atores hábeis”. O estudo observou que, embora os atores tenham criado estratégias para melhorar o funcionamento do PNAE, elas não foram suficientes para resolver questões burocráticas, estruturais, organizacionais devido à complexidade do Programa.

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Biografia do Autor

Rosana Fernandes de Oliveira Frutuoso, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Graduada em Ciências Sociais (UFAM), Mestra em Ciências Sociais e Doutoranda em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais PPGCS/UFCG.

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Publicado

2023-12-28

Como Citar

Frutuoso, R. F. de O. (2023). Atores e Políticas Públicas: dificuldades e estratégias na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Remígio – PB. Revista Interdisciplinar Em Educação E Territorialidade – RIET, 3(1), 54–79. https://doi.org/10.30612/riet.v3i1.15369

Edição

Seção

DOSSIÊ - RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS: TRABALHO, RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS