Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação e Fronteiras
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2016)
v. 6 n. 17 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.30612/2237-258Xeduf.v6i17.2016
Publicado:
24/11/2016
Apresentação
Apresentação
Alessandra Cristina Furtado
1-2
PDF
Editorial
Editorial
Edvonete Souza de Alencar
3-4
PDF
DOSSIÊ EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ensino de Matemática na Educação Infantil: uma proposta de trabalho com a resolução de problemas
Iracema Campos Cusati
5-19
PDF
Um diálogo das teorias curriculares com a história da matemática em quadrinhos
Lupi Scheer dos Santos, Carla Goncalves Rodrigues, Josimara Wikboldt Schwantz
20-33
PDF
Álgebra nos anos iniciais do ensino fundamental: primeiras reflexões à luz de uma revisão de literatura
Miriam Criez Nobrega Ferreira, Alessandro Jacques Ribeiro, Carlos Miguel Ribeiro
34-47
PDF
Grupo de estudos: compartilhando e reconstruindo conhecimentos acerca das estruturas aditivas
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes Souza Miranda
48-64
PDF
Re-tra-tos de crianças: experiências e de-formações do pensamento em cena
Bruno Moreno Francisco, Cláudia Regina Flores
65-80
PDF
Conflictos semióticos sobre gráficos estadísticos en libros de texto de educación primaria
Pedro Arteaga, Danilo Díaz-Levicoy
81-96
PDF
Os saberes pedagógicos da estatística na formação inicial de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Elvys Wagner Ferreira da Silva, Elizabeth Gomes Souza
97-113
PDF
A organização da discussão nas aulas de matemática na Prática de Ensino Supervisionada: Um estudo no 1.º ano de escolaridade
Raquel Alexandra Pereira da Silva, Margarida Maria Amaro Teixeira Rodrigues
114-131
PDF
Análise do discurso na formação de professores para os anos iniciais
Alberto Luiz Pereira da Costa, Regina Maria Pavanello
132-146
PDF
Demanda Contínua
Representações sociais de cuiabá: estudo comparativo entre mapas cognitivos de crianças em escolas públicas e particulares
Daniela Barros da Silva Freire Andrade, Paula Figueiredo Poubel, Eliza Moura Pereira da Silva
147-161
PDF
Das escolas rurais às escolas urbanas: a institucionalização do ensino primário em Caarapó/MS (1921-1971)
Juliana da Silva Monteiro, Maria do Carmo Brazil
162-175
PDF
Pensando os objetos no ensino a partir dos estudos Foucaultianos
Rosilene Batista de Oliveira
176-189
PDF
Resenhas
“Trajetórias Escolares de alunos com deficiência”
Taís Buch Pastoriza
190-194
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários