v. 12 n. 14 (2023)

					Visualizar v. 12 n. 14 (2023)

Periódico nacional

Publicado: 2023-11-17

Edição completa

Artigos

  • Ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa - das concepções até a utilização de sequências didáticas

    Kaique Julião de Souza, Ednei Nunes de Oliveira
    5-22
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17690
  • Evasão em cursos on-line de língua inglesa: refletindo sobre o papel do tutor/monitor como agente mediador crítico-reflexivo de práticas de aprendizagem

    Isadora de Oliveira Assunção, Susana Cristina dos Reis
    22-36
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17693
  • O Podcast como Ferramenta Inclusiva na Educação Infantil

    Maria Abreu da Silva Oliveira Lima , Rosa Lidice de M. Valim , Veronica Eloi de Almeida
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17694
  • A legendagem como prática de produção escrita nas aulas de língua espanhola

    Márcio Palácios de Carvalho
    49-58
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17695
  • As representações sociais de poder na escola, sob a égide da cidadania

    Raissa Jorge Alvarenga Fragoso , Leonardo Monteiro Trotta
    59-72
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17696
  • Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado

    Luciana Paslauski Knebel , Adão Caron Cambraia
    73-84
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697
  • A integração de tecnologias digitais na prática pedagógica: uma revisão de literatura

    Rosilda de Menezes, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
    85-103
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17698
  • Educação a Distância no Brasil: potencialidades, fragilidades e contribuições para a educação profissional e tecnológica

    Liane Nakada , Rodrigo Urban
    104-121
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17699
  • A integração das novas tecnologias digitais na prática educativa

    Julia Caroline Romão , Vângela Tatiana Madalena Banhos
    122-132
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17700
  • A entrada das big techs nas universidades públicas brasileiras

    Débora Furtado Barrera , Catia Piccolo Viero Devechi
    133-142
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17701
  • O material didático digital para EAD: alguns apontamentos

    Ednei Nunes de Oliveira, Marco Antonio Rodrigues Paulo
    142-149
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17702
  • Tecnologias assistivas para a promoção da comunicação com crianças com transtorno do espectro autista (TEA): preliminar de pesquisa

    Rosa Lidice de M. Valim , Carolina Fardim , Alessandro Jatobá
    150-159
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17703
  • Projetos Pedagógicos na Educação Infantil mediados por tecnologia digital

    Paulo Victor Rodrigues de Carvalho
    160-172
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17705
  • Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem

    Bruno Porto, Vanessa Battestin
    173-181
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706
  • A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática

    Amanda Marinho Rodrigues, Stela Lopes Soares
    182-192
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17707
  • Geração de screenagers e educação

    Marcelo Nazaré Ribeiro Viana
    193-198
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17708

Relatos de experiência